A partir do mês de julho, os irmãos Max e Iggor Cavalera farão uma turnê comemorativa pela América Latina, celebrando os 25 anos do lançamento do álbum “Roots”, um dos grandes clássicos do metal mundial e que faz parte da discografia de vida dos irmãos.
LEIA MAIS:
- João Gordo revela que vota em Lula para Bolsonaro não ganhar
- Lzzy Hale rasga elogios ao Ghost e ao vocalista, Tobias Forge
- Corey Taylor revela qual é a sua música favorita do Metallica
O segredo do sucesso do álbum é a mescla de elementos da cultura indígena, da música brasileira e do metal. Algumas das músicas foram gravadas em uma tribo Xavante e contaram com o auxílio dos indígenas nas vocalizações.
Músicos renomados colaboraram com a produção desse projeto que ao fim se transformou em um dos melhores álbuns já lançados na história do metal mundial. Max e Iggor celebrarão este legado de glórias e ainda bastante vivo no coração dos headbangers, com treze apresentações especiais passando por México, Costa Rica, Colômbia, Peru, Chile e Brasil.
Para tornar esta celebração ainda mais especial, os irmãos Cavalera terão como convidado especial o lendário guitarrista Dino Cazares, um dos mais importantes nomes da música pesada. O músico marcou época no começo dos anos 1990 com a criação do Fear Factory, banda de relevância inegável para a renovação do Metal naquela década, e que segue atuante até hoje.
Confira as datas confirmadas:
21 de Julho – Monterrey, MEX
22 de Julho – Mexico City, MEX
23 de Julho – León, MEX
24 de Julho – Querétaro, MEX
26 de Julho – San José, CRC
28 de Julho – Bogotá, COL
30 de Julho – Lima, PER
31 de Julho – Santiago, CHI
2 de Agosto – Brasília, BRA
4 de Agosto – Curitiba, BRA
5 de Agosto – Rio De Janeiro, BRA
6 de Agosto – Ribeirão Preto, BRA
7 de Agosto – São Paulo, BRA
Informações sobre os locais, vendas online e valores serão divulgadas na próxima semana por meio das redes sociais da plataforma Honorsounds.
“Igor é um baterista muito criativo”, revela Max Cavalera em entrevista
Em recente entrevista com Max Cavalera, realizada por Iuri Moreira, do canal “Tomar Uma”, o músico falou sobre um vídeo postado pelo seu irmão em seu canal no YouTube, onde a dupla toca a música “Antichrist” com Jairo “Tormentor” (ex-Sepultura e atual guitarrista da The Troops of Doom).
“Eu acho que a história é linda, acho que ele é o criador do blast beat, antes dele não tinha esse blast beat. Inclusive o baterista do Sarcófago, depois da ‘Antichrist’ que ele começou a tocar parecido com o que o Igor estava fazendo”, comentou.
Ele acrescentou: “O Igor é um baterista muito criativo. Todos os lances que ele faz, a introdução da ‘Territory’, ele é muito criativo. Eu acho que ele não recebe o crédito… deveria ter mais crédito no mundo dos bateristas mundiais, porque ele é muito criativo. Mais do que o lance técnico, é a criação, que eu acho que é mais difícil do que a técnica.”
Confira no player abaixo o trecho da entrevista onde Max comenta sobre Igor Cavalera e a collab feita no vídeo de “Antichrist”: