Neste domingo, 04 de setembro, o rapper e trapper Matuê fará sua grande estreia em um dos maiores festivais de música do mundo: o Rock in Rio! O artista irá se apresentar no Palco Sunset, sendo o responsável por abrir os trabalhos do espaço no dia. A apresentação, que deverá contar com os maiores hits de sua carreira na setlist, recebeu o nome de “MATUÊ SKATE PLAZA“; e como o título sugere, trará referências ao universo do skate. Uma delas é a presença de dois integrantes do grupo Charlie Brown Jr.!
Leia mais:
- Mãe de Matuê mostra projeto de design do apartamento do trapper
- Será? Bianca Andrade sugere affair entre Gkay e Matuê
- Música de Matuê é tema de atividade em apostila estudantil do Ceará
Fã assumido da banda de rock, Matuê convidou baterista André Pinguim e o baixista Heitor Gomes para se apresentarem ao seu lado no evento. Em outras ocasiões, o cearense já afirmou que Chorão é uma de suas grandes inspirações na vida; tanto no cenário musical quanto no interesse por skates!
Além de André e Heitor, Matuê também pretende levar skatistas famosos para o palco, como por exemplo o brasileiro Pedro Barros. Medalhista olímpico, ele fez parte da direção artística do show do artista, e auxiliou Matuê e sua equipe a criarem uma pista de skate que será montada no Palco Sunset. Ainda se apresentarão no mesmo dia Luísa Sonza, Marina Sena, Emicida, Drik Barbosa, Rael, Priscilla Alcantara e Gilberto Gil.
Matuê manda recado para seguidores que pedem para ele não falar de política
Matuê precisou ir até as suas redes sociais recentemente explicar para alguns fãs que ele não deixará de se posicionar politicamente. O trapper apareceu em uma sequência de vídeos dizendo que há um grupo de pessoas entre os seus seguidores que acredita que um artista não deva abordar questões políticas.
“Por mais que a maioria de vocês seja ‘fora, Bolsonaro’, tem uma minoria aqui que é a favor do mano e que se sente bastante confiante e ávida a falar assim ‘você que é artista, cale sua boca, você não pode se expressar sobre política, etc e tal’. Vim explicar uma parada para vocês, rapazeada”, disse o dono do hit “Quer Voar“.
“Quase toda expressão artística tem conexão, tem um contexto social, político e as pessoas se expressam para falar o que elas acham legal, o que elas apoiam, o que elas acham que são ideias boas ou então repudiar, ir contra, ideias que elas acham erradas“, continuou Matuê. “Isso sempre foi muito presente na arte e, principalmente, no rap. Isso é um fato“, explicou o ídolo do trap.
O cantor também afirmou que vai continuar dando sua opinião a respeito de questões políticos e reforçou o seu posicionamento contra o governo Bolsonaro. “Se você não quer acompanhar e tal, vai aqui, clica no botão do perfil e põe lá no ‘deixar de seguir’. Serventia da casa“, finalizou o artista.