O ator Matt Bomer (de “Companheiros de Viagem”) revelou, em uma nova entrevista, que perdeu o papel de Clark Kent em um filme do “Superman” no ano 2000. O motivo: sua sexualidade. Na época, Matt Bomer nem havia tornado público que era gay, mas a informação chegou aos ouvidos da produção.
“Foi isso que eu entendi na época. Aquele era um tempo em que ser gay era algo que você escondia, porque poderia te prejudicar na carreira. Como e por quê essa informação chegou aos produtores, eu não sei, mas o que entendi foi que a minha sexualidade foi o motivo”, ele compartilha ao site The Hollywood Reporter.
Leia mais:
- “Ligados pra vida toda”, diz Matt Bomer após cena de pé com Jonathan Bailey
- Matt Bomer escolheu ficar fora do filme “Barbie”: saiba o porquê
- Sem enchimento: treinador posta foto de David Corenswet para SUPERMAN
- “SUPERMAN”: Nicholas Hoult revela inspiração para Lex Luthor
Segundo Matt Bomer, ele havia passado em uma bateria de testes, que durou mais de um mês. “O meu agente me disse que eu era a primeira escolha do diretor”, lembra o ator. O diretor em questão era Brett Ratner (de “X-Men: O Confronto Final”). Matt Bomer chegou a assinar um contrato para três filmes, mas a Warner Bros. rejeitou seu nome quando descobriu sua sexualidade. Não queriam um ator gay para fazer o Superman.
Matt Bomer teria estrelado um filme chamado “Superman: Flyby”, que acabou nunca acontecendo. O filme tinha roteiro de J.J. Abrams, mas não foi pra frente. Depois que Matt Bomer foi dispensado, o diretor Brett Ratner abandonou o projeto. Demorou seis anos para haver outro filme de Clark Kent: “Superman: O Retorno” (2006), com direção de Bryan Singer (de “X-Men: O Filme”).
DC prepara novo filme do Superman
A declaração de Matt Bomer surge em meio à produção de um novo filme do super-herói – o primeiro após a despedida de Henry Cavill. O longa-metragem marcará o início do novo Universo DC (DCU), reestruturado por James Gunn e Peter Safran, atuais CEOs da DC Studios.
O ator escolhido para a nova fase do Superman é David Corenswet. Ele também fez uma bateria de testes antes de assinar contrato. O filme com ele está com estreia anunciada para 11 de julho de 2025.