Após vir à tona que Matheus Mazzafera passou por uma redesignação sexual e adotou um novo nome, o youtuber e produtor de moda voltou às redes sociais para se manifestar. Afastado desde outubro de 2023, falou para as pessoas não acreditarem “em tudo”, pois a “maioria das coisas são distorcidas ou mentiras”. Ademais, disse que me breve compartilhará tudo que aconteceu com seus seguidores.
LEIA MAIS:
- Flávio Saturnino, fundador do POPline, é reconhecido entre os 50 LGBTQIA+ mais influentes do Brasil em 2023
- Amaury Lorenzo, de “Terra e Paixão”, se considera LGBTQIA+; veja o que ele disse!
- “Barbie” celebra pessoas LGBTQIAPN+: entenda como!
“Às vezes o que precisamos é voltar para o útero da mamãe… Mas essa opção não é possível”, começou Mazzafera. “Eu estava sobrevivendo e não vivendo. Tive que dar um tempo de tudo para me encontrar. Era isso ou ir embora para outro plano”.
Disse que precisou ficar “longe da internet” para se tratar e que logo mais voltará para “contar/compartilhar tudo”. Porém, avisou: “Não acreditem em tudo que leem sobre mim, porque a maioria das coisas são distorcidas ou mentiras. […] Mas até eu falar, tudo vira suposição e ‘disse que me disse’.”
Segundo o jornalista Felipeh Campos, Mazzafera passa a se chamar Maya e está preparando um documentário sobre a transição de gênero. A publicação afirma que passou por procedimentos de feminilização facial, cirurgia plástica que suaviza traços anteriormente masculinos, e colocou silicone nos seios. Além disso, fez uma cirurgia de feminilização da voz com um especialista em transgêneros e considerado um dos pioneiros na técnica médica.
A última aparição de Mazzafera aconteceu em outubro de 2023, no aniversário de Rodrigo Faro, quando viralizou na web ao perguntar para famosos quais eram os pronomes deles.