A greve de roteiristas de Hollywood afetou mais um projeto da Marvel. Além do adiamento das filmagens do longa-metragem “Blade”, o estúdio teve que pausar a produção do filme “Thunderbolts”. A notícia foi revelada nesta sexta (26/5) pelo site Deadline.
O elenco de “Thunderbolts” foi notificado que as filmagens foram adiadas. Elas estavam previstas para começarem dentro de três semanas em Atlanta, nos Estados Unidos. O elenco avisado inclui figurões como Julia Louis-Dreyfus (Valentina Allegra de Fontaine), David Harbour (Guardião Vermelho), Hannah John-Kamen (Ghost), Sebastian Stan (James “Bucky” Barnes/O Soldado Invernal), Wyatt Russell (John Walker/Agente Americano), Olga Kurylenko (Treinador) e Florence Pugh (Yelena Belova).
Leia mais:
- David Harbour fala sobre “Thunderbolts”, futuro filme da Marvel
- Florence Pugh revela: “colegas ficaram putos por me juntar a Marvel”
- Bastidores da Marvel: ex-CEO nega pedido de demissão de Kevin Feige
- Baixas bilheterias, demissões e mais: a crise na Marvel Studios
Vale lembrar que a Marvel trocou o roteirista de “Thunderbolts” em março. O site Variety informou que o primeiro roteirista anunciado, Eric Pearson (de “Viúva Negra”), foi substituído por Lee Sung Jin (da série “Treta”).
Já a direção do filme está a cargo de Jake Schreier, de filmes como “Frank e o Robô” (2012) e “Cidades de Papel” (2015) e da série “Treta” (2023). A estreia, antes da mudança de cronograma de filmagens, estava marcada para 25 de julho de 2024.
“Thunderbolts” finalizará a Fase 5 do MCU
O filme “Thunderbolts” foi anunciado pela Marvel na Comic-Con de 2022, dentro de um calendário estipulado pelo estúdio para os próximos anos. O longa-metragem foi pensado como último lançamento da Fase 5 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), que foi iniciada neste ano com o filme “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”.
“Thunderbolts” sucederá “Capitão América: Nova Ordem Mundial”. O filme faz parte da “Saga Multiverso”, que durará até a Fase 6 do MCU.