“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” chega aos cinemas no dia 5 de maio e a Marvel montou um esquema para evitar qualquer spoiler até 48 horas antes. Segundo o editor-chefe do site Collider Steven Weintraub, as críticas e resenhas do filme terão embargo até o dia 3 de maio.
Como o estúdio não vai trabalhar “na confiança”, as sessões fechadas de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” para jornalistas e críticos só acontecerão na semana da estreia. A primeira exibição fechada do filme será no dia 2 de maio, na pré-estreia com o elenco. Ou seja, na véspera da queda do embargo. A intenção é segurar informações o máximo possível – garantindo também alto volume de ingressos vendidos na pré-venda.
Leia mais:
- Benedict Cumberbatch diz que “Doutor Estranho 2” é a nova fase mais fantástica da Marvel
- “Doutor Estranho 2” conseguirá ultrapassar US$ 1 bilhão de bilheteria?
- Pré-venda de “Doutor Estranho 2” quebra recorde nos EUA
- Confira 10 personagens confirmados em “Doutor Estranho 2”!
Esquema à la Homem-Aranha
A Marvel e a Sony Pictures montaram um esquema similar para o lançamento de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” no ano passado. Todos os críticos e jornalistas foram revistados na entrada do cinema e tiveram que deixar celulares e aparelhos digitais no guarda-volumes até o fim da sessão. Tudo isso para que nenhuma foto ou vídeo fossem feitos antes da estreia.
Antes da sessão, ainda foi exibido um vídeo de Tom Holland, Zendaya e Jacob Batalon pedindo que o público presente não compartilhasse spoilers. A Marvel queria que o público tivesse a experiência de descobrir, vendo o filme, que os três Homens-Aranhas realmente estavam juntos pela primeira vez.
RT se você foge de spoilers.
Curta se você, na verdade, está atrás deles 🤣 #SpiderManNoWayHome #HomemAranhaSemVoltaParaCasa pic.twitter.com/xSwoiZ3Kq2
— POPline 🎧 (@POPline) December 14, 2021