Tom Holland não estava brincando 100% quando disse acreditar que seria indicado ao Oscar por “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”. A Marvel e a Sony Pictures estão dispostas a investir em uma campanha para conquistar uma indicação de melhor filme. A revelação foi feita para o site The Hollywood Reporter.
A campanha incluirá sessões exclusivas para membros da Academia, com a presença do elenco e da equipe; anúncios pagos em veículos especializados; outdoors em Los Angeles; e tudo o mais. O foco é conseguir uma indicação, mas os estúdios sabem que é difícil.
Leia mais:
- Brasil é um dos públicos mais lucrativos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
- Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa entrará na HBO Max em 2022
- Não clique aqui se ainda não viu Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
- Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa deu dica de crossover com Pantera Negra?
Durante toda a história do Oscar, um único filme de super-herói foi indicado para a categoria “melhor filme: “Pantera Negra”. Os estúdios, porém, querem convencer os membros votantes da Academia de que um filme de super-herói pode ser tão bom quanto qualquer outro.
“Acho que vou ganhar o Oscar”, diz Tom Holland
Filmes de super-herói não costumam render Oscar para ninguém, mas Tom Holland disse acreditar o contrário. “Eu sei que amo esse personagem e ficaria triste em me despedir. Mas eu consegui basicamente tudo que queria alcançar com esse personagem. Eu realmente acho que vou ganhar o Oscar por este filme. Então, pronto, é ótimo”, disse em entrevista ao site The Hollywood Reporter.
O tom certamente foi de brincadeira. Tom Holland sabe que não é um nome cotado para o Oscar. Por outro lado, Benedict Cumberbatch, sim. O intérprete do Doutor Estranho é um dos nomes mais fortes para a lista de indicados – mas não por seu papel no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Benedict está na corrida pelo Oscar por “Ataque dos Cães”, drama da Netflix.