O Marvel Studios dará início às filmagens de “Blade”, longa-metragem protagonizado pelo vencedor do Oscar Mahershala Ali, no próximo mês. A informação foi revelada por um documento da Aliança da Indústria de Filme e Televisão dos Estados Unidos.
Blade é um caçador de vampiros, que é meio humano e meio imortal. Mahershala Ali encarnou o personagem pela primeira vez em uma cena pós-créditos do filme “Eternos”. Houve rumores de que ele apareceria em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” também, mas isso nao aconteceu.
Leia mais:
- Jason Momoa negocia com Marvel para deixar a DC
- Elizabeth Olsen, a Wanda, não guarda os segredos da Marvel
- Divulgados cachês dos atores para filmes da Marvel
- Zac Efron quer entrar para Universo Cinematográfico Marvel
Mahershala Ali assinou contrato com a Marvel em 2019. Ele foi anunciado para interpretar Blade no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) durante a Comic-Con de San Diego daquele ano. O filme próprio do personagem é aguardado para 2023.
Mais informações sobre “Blade”
O projeto do filme de “Blade” tem roteiro assinado por Stacy Osei-Kuffour. Ela trabalhou nas séries “Watchman”, “Hunters” e “Run”. Já a direção do filme ficará a cargo de Bassam Tariq, que chamou a atenção em 2020 ao ser premiado no Festival de Berlim e ser indicado ao BAFTA com o drama “Mogul Mowgli”.
Além de Mahershala Ali, dois atores estão confirmados no elenco do filme: Delroy Lindo (de “The Good Fight”) e Aaron Pierre (de “The Underground Railroad: Os Caminhos para a Liberdade”). Os personagens deles não foram revelados.
Em entrevista ao talk show de Stephen Colbert, Mahershala Ali admitiu que fazer “Blade” é uma pressão para ele. “É uma sensação diferente, claramente há uma camada adicional de pressão, que eu vou abraçar. É estranho, porque a expectativa é tão grande”, disse.
“Minha empolgação para qualquer papel é mais ou menos igual, sinceramente, porque eu sinto que a responsabilidade é sempre a mesma. Mas, eu nunca entrei em um papel onde a expectativa é tão grande. Onde pessoas já conhecem o personagem e tem opiniões reais e pontos de vista e tudo mais”, completou.