O Foster the People acabou de lançar a reedição de “Torches“, álbum de estreia que completou 10 anos. Mas a banda tem mais material reservado para seus fãs. Em entrevista à Billboard, o vocalista Mark Foster revelou que não tem apenas um álbum em produção. Mas sim três álbuns.
LEIA MAIS:
- Baixa no Foster The People: baterista Mark Pontius deixa a banda!
- Niall Horan canta “Nice to Meet Ya” e mistura Foster The People e Post Malone para o “Live Lounge”
“Eu diria que neste momento há vários registros em que estivemos trabalhando, que são todos muito diferentes uns dos outros. Nós temos um disco que soa muito mais como os anos 1950/60, temos outro mais focado no som dos anos 1970/80, e temos um disco instrumental abstrato, com frequências de solfejo e afinações antigas. Eu não o chamaria de um disco de meditação, mas é mais um disco de alto conceito e predominantemente instrumental”, conta Mark Foster.
Mark explicou que os próximos álbuns do Foster the People terão um som mais orgânico, já que eles garantem que todos os momentos únicos do processo de gravação brilharão na edição final. “Acho que deixar a alma dos anos 1960 e 70 entrar e permitir que haja imperfeições na música é algo que conhecemos muito durante a gravação”, acrescentou.
“Com a música que estamos fazendo agora, estou realmente interessado em voltar às técnicas que eram usadas nos anos 1960 e 70 e tentar fazer um disco à moda antiga e ainda usar técnicas modernas. Sonoramente, imagino que se John Lennon tivesse acesso a todos os sintetizadores que temos hoje, ele seria como uma criança em uma loja de doces. Ele teria usado todas as ferramentas disponíveis para compor músicas e exercer ainda mais sua criatividade”.
Embora o Foster the People recentemente tenha se despedido do baterista e membro co-fundador Mark Pontius, sua presença será sentida no álbum instrumental, para o qual Mark diz que Pontius contribuiu antes de sua saída da banda.
“O disco instrumental foi a última coisa em que estivemos trabalhando, e na verdade estávamos fazendo isso na casa de Mark. Ainda não está totalmente concluído, mas criativamente, todos nós fizemos isso juntos. Com os outros dois álbuns, a maioria das primeiras ideias são as demos que tenho feito em meu estúdio em Los Angeles nos últimos dois anos e meio”, explicou Mark.
Nenhuma data de lançamento foi definida para os álbuns, mas Mark Foster revelou que já pensa o momento certo de dar vida às suas ideias. O último álbum da banda, “Sacred Heart Club“, saiu em 2017.