Marisa Monte lança segunda fase do projeto "Cinephonia" e mostra encontro com grandes nomes da música nacional como Novos Baianos (Foto: Divulgação)
Marisa Monte lança segunda fase do projeto "Cinephonia" e mostra encontro com grandes nomes da música nacional como Novos Baianos (Foto: Divulgação)
in ,

Marisa Monte lança segunda fase do projeto “Cinephonia”

Marisa Monte passou os últimos quatro anos trabalhando em um processo invisível aos olhos do público. Mas que foi fundamental para que a artista tivesse acesso em um só lugar a todos os dados produzidos durante sua trajetória. Daí surgiu o grande siteCinephonia, que nesta sexta-feira (19) chega à sua segunda fase com o lançamento do audiovisual “Hotel Tapes”.

Marisa Monte lança segunda fase do projeto “Cinephonia” e mostra encontro com grandes nomes da música nacional como Novos Baianos (Foto: Divulgação)

O projeto intitulado “Hotel Tapes” data de dezembro de 1996, quando Marisa Monte reuniu amigos e parceiros musicais como Novos Baianos, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Davi Moraes e as pastoras da Velha Guarda da Portela para tocar descompromissadamente em um lugar especial do Rio de Janeiro.

Parte deste material foi compilado no DVD Barulhinho Bom – Uma Viagem Musical. E agora, cenas inéditas podem ser vistas neste lançamento.

“O ano era 1996. A ideia era promover encontros musicais com parceiros e amigos sem ensaio e com total liberdade para serem filmados para o DVD de Barulhinho Bom. O cenário escolhido foi a ruína do hotel das Paineiras, na Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro, aos pés do Cristo Redentor. Tocamos e cantamos as músicas que amávamos, nosso repertório afetivo comum, entre gargalhadas e olhares cúmplices. Ouvir esses registros me faz sorrir ao lembrar de dias luminosos, no meio da natureza, com a cidade aos nossos pés, pertinho do céu, vivendo um sonho encantado daquele momento musical coletivo. Uma viagem musical”, lembra Marisa.

Além desse resgate audiovisual, através de uma página interativa fãs do mundo inteiro enviaram suas recordações para a cantora. As imagens foram compiladas no vídeo coletivo de “Tempos Modernos” lançado hoje:

Escrito por Daiv Santos

BLACKPINK fará lançamento mundial com performance no Jimmy Fallon

“Eu sou o único negro brasileiro que chegou do outro lado do mundo”, diz Naldo Benny após polêmica com Chris Brown