Como se não bastasse liderar a lista de videoclipes mais vistos no YouTube Brasil em 2020 e ser a artista mais ouvida no Spotify Brasil neste ano, Marília Mendonça tem outro recorde para celebrar, dessa vez mundial: é dela a live mais vista do YouTube Global em 2020.
Em um ano em que fazer shows de forma tradicional foi completamente vetado, para proteção de todos e diminuição da proliferação do novo coronavírus, as lives na internet, em especial no YouTube, ganharam força e viraram, por um período de tempo, uma verdadeira febre, especialmente aqui no Brasil.
Para se ter uma ideia, das 10 transmissões ao vivo mais vistas do YouTube Global em 2020, oito delas são brasileiras, com Marília Mendonça liderando.
O sucesso das lives de Marília Mendonça
A cantora sertaneja superou nomes como o cantor lírico Andrea Bocelli e o fenômeno mundial do K-Pop BTS e possui a live mais assistida do ano, com pico de 3,31 milhões de visualizações.
Em segundo lugar ficou a dupla sertaneja Jorge & Mateus, com pico de 3,24 milhões de visualizações. O Top 3 é fechado com Andrea Bocelli, que teve pico de 2,86 milhões de visualizações em sua live. Todas essas transmissões, inclusive, foram feitas no mês de abril.
Marília Mendonça ainda aparece no Top 10 com outra live, dessa vez com pico de 2,21 milhões de visualizações.
Confira o Top 10:
1. Marília Mendonça – #LiveLocalMariliaMendonca (8 de abril): 3,31 milhões de visualizações
2. Jorge & Mateus – Live na Garagem (4 de abril): 3,24 milhões de visualizações
3. Andrea Bocelli (12 de abril): 2,86 milhões de visualizações
4. Gusttavo Lima (11 de abril): 2,77 milhões de visualizações
5. Sandy & Junior (21 de abril): 2,55 milhões de visualizações
6. Leonardo – #CabareEmCasa (1º de maio): 2,52 milhões de visualizações
7. BTS (18 de abril): 2,31 milhões de visualizações
8. Marília Mendonça – #TodosOsCantosDeCasa (9 de maio): 2,21 milhões de visualizações
9. Henrique & Juliano (19 de abril); 2,06 milhões de visualizações
10. Bruno e Marrone (16 de maio): 2,05 milhões de visualizações
Para a formação do ranking, o YouTube considerou o pico de visualizações simultâneas em cada uma das transmissões ao vivo. Ou seja, o número representa a quantidade de dispositivos conectados na live ao mesmo tempo.