O Brasil chorou a morte prematura de Marília Mendonça, vítima de um trágico acidente aéreo na última sexta-feira (5). Além de um legado eternizado na música brasileira, a cantora deixou um filho de quase dois anos, o Léo, fruto do seu relacionamento com o cantor Murillo Huff. Em comunicado enviado ao site Notícias da TV, a assessoria de imprensa da artista confirmou que a guarda da criança será compartilhada entre o músico e a avó materna, Dona Ruth Moreira.
> Marília Mendonça não terá Missa de Sétimo Dia, revela assessoria
De acordo com a equipe, a decisão foi tomada de forma tranquila. “A sensibilidade prevaleceu”, diz a nota. A mãe da cantora se manifestou ao jornalista Léo Dias, do Metrópoles, adiantando a informação: “Temos a certeza que seria esta a vontade da minha filha. Deus em sua infinita sabedoria deu ao Léo um pai íntegro, por quem tenho profundo respeito“, disse Ruth.
Leia mais:
- Show de Maiara e Maraisa em homenagem à Marília Mendonça ganha data extra
- Sem saber do acidente, Bil cita amizade com Marília Mendonça em “A Fazenda”
- Maiara mostra momentos inéditos com Marília Mendonça em despedida
- Zezé Di Camargo abre mão de lançar dueto com Marília Mendonça
Murilo Huff também comentou a decisão: “Meu filho terá o amor de todos, e nunca nem passou pelas nossas cabeças que fosse diferente. Marília pode ficar em paz, porque estaremos aqui para proteger nosso menino“, acrescentou.
Cantora e tio não terão missa de sétimo dia
Apesar da trágica morte de Marília Mendonça estar prestes a completar uma semana, a cantora não ganhará uma Missa de Sétimo Dia, assim como o seu tido e assessor, Abiceli Silveira Dias Filho, que também estava no acidente. Mesmo sendo mais uma oportunidade de amigos e fãs prestarem homenagem à cantora, a assessoria informou que a cerimônia não acontecerá.
Leia mais:
- Sem saber do acidente, Bil cita amizade com Marília Mendonça em “A Fazenda”
- Assessoria de imprensa de Marília Mendonça comenta erro de apuração
- Maiara mostra momentos inéditos com Marília Mendonça em despedida
- Zezé Di Camargo abre mão de lançar dueto com Marília Mendonça
- De Los Angeles, Anitta canta “Todo Mundo Vai Sofrer” em tributo à Marília Mendonça
De acordo com as informações da assessoria, o motivo é muito simples: Marília e Abiceli não eram católicos, religião em que acontece esse tipo de celebração, e sim evangélicos. “Ambos eram evangélicos, portanto não celebram missas”, revelou a equipe da cantora.
No entanto, O produtor Henrique Bombim Ribeiro, que também estava no acidente, terá sua missa realizada nesta quinta-feira (11), às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Goiânia. Apesar de Marília Mendonça não ganhar mais essa despedida, a cantora ainda será eternamente lembrada nos shows de seus amigos.