Embora tenha nos deixado precocemente em novembro de 2021, o catálogo musical repleto de sucessos de Marília Mendonça reverbera nos corações e lares de todo o mundo… Estável nas plataformas de streaming, Marília acaba de angariar o expressivo título de primeira artista brasileira a ultrapassar 10 bilhões de plays no Spotify. Gigante!!!
LEIA MAIS:
- Mãe de Marília Mendonça fala sobre vazamento de fotos: Léo já entende tudo
- Em 2019, Marília Mendonça já condenava a invasão da sua privacidade
- Eterna! Decretos Reais, Vol. 3 de Marília Mendonça é lançado
No que diz respeito ao montante de streams de artistas femininas brasileiras na plataforma, a intérprete de “Infiel” saiu à frente de Anitta, que se aproxima dos 8 bilhões de plays; na sequência, chega a dupla Maiara & Maraisa com quase 5 bilhões de reproduções; Ludmilla e Luísa Sonza completam o top 5, chegando perto dos 3 bilhões cada.
Marília Mendonça becomes the first Brazilian artist to surpass 10 billion streams across all credits on Spotify. pic.twitter.com/OCH0bsZ5LE
— chart data (@chartdata) May 3, 2023
O último lançamento de Marília foi o terceiro volume do compilado “Decretos Reais”, entregue aos fãs no último dia 16 de março. “Hackearam-me” é uma das 4 faixas que compõem o EP e, como parte da divulgação, a equipe da cantora utilizou de uma estratégia como se o perfil dela tivesse mesmo sido hackeado nas redes sociais.
LEIA MAIS:
- Marília Mendonça é hackeada e fãs reagem: HACKEARAM A RAINHA
- “Marília Mendonça Ao Vivo” é o disco mais longo no Top Albums Brazil do Spotify
- Leão: Música de Marília Mendonça entra no Top 50 do Spotify Global
O projeto, cujos dois primeiros volumes foram disponibilizados em 21 de julho e 9 de dezembro de 2022, abarca músicas e videoclipes extraídos da live “Serenata”, realizada em 15 de maio de 2021 pela cantora, na qual apresentou regravações de grandes canções suas e de outros artistas.
Em “Decretos Reais, Vol. 3”, além de “Hackearam-me”, Marília canta “Infiel / Amante Não Tem Lar” e “O Que Falta Em Você Sou Eu”, canções que se apresentaram como grandes sucessos em sua carreira, e “Cumbia Do Amor”, da Banda Calypso.
Acumulando mais de 13,3 milhões de ouvintes mensais no Spotify, a cantora foi destaque no início do ano com a faixa “Leão”, presente no segundo volume do projeto póstumo. A canção, que por si só beira os 200 milhões de plays, foi #1 no Spotify Brasil, além de ter figurado entre as 30 mais ouvidas do Top 50 Global.
A canção ainda bateu o recorde de música em português mais ouvida em 24 horas na história do Spotify. No YouTube, o vídeo da performance extraída da live registra mais de 164 milhões de views e uma atual posição #8 entre os principais vídeos de música no Brasil, quatro meses após o lançamento.