Hoje Mariah Carey é considerada a rainha do natal, já que ela tem uma das músicas e álbum mais populares da data festiva, “All I Want for Christmas is You“ e “Merry Christmas“, ambos lançados em 1994. No entanto, nem sempre ela gostou dessa ideia. Ela falou sobre isso em recente entrevista à W Magazine, afirmando que foi a gravadora que teve a ideia do disco natalino.
Leia Mais:
- Mariah Carey leva o clima natalino em parada de ‘Thanksgiving’
- Mariah Carey volta ao Top 10 do Spotify Global, com “All I Want For Christmas Is You”
- Dona do Natal! Mariah Carey ganhará novo especial na TV norte-americana
Mariah Carey lembrou:
“A ideia de eu fazer um álbum de Natal veio da gravadora. Foi muito no início da minha carreira e pensei que era um pouco cedo para fazer isso, mas pensei: ‘Bem, eu amo o Natal’ Tive alguns Natais muito tristes quando criança, mas sempre tento encontrar a luz brilhante lá”, diz.
A cantora também deixou claro que foi ela quem teve as primeiras ideias com acordes de “All I Want For Christmas Is You“, música que virou lendária.
“Eu estava meio acordada, andando por esta casa onde morava com meu primeiro ex-marido, e eu tinha um teclado, e, não, não sou pianista de forma alguma, mas posso dedilhar acordes quando preciso. Mas prefiro trabalhar com um pianista virtuoso porque ouço os acordes“, detalhou.
A ideia é que não parecesse uma música de natal, para que se tornasse algo além de uma época do ano. E deu certo!
“Eu não queria que parecesse específico de nenhuma época, então não usamos sons que estavam acontecendo naquela época. Dessa forma, pareceria clássico e atemporal. Mas eu nunca poderia imaginar que isso se tornaria uma parte tão importante da minha vida“, contou.
Leia Mais:
- Mariah Carey abre segunda data de show em Nova York após alta demanda
- Mariah Carey: Processo por suposto plágio em “All I Want For Christmas Is You” é encerrado
- Mariah Carey comemora os 27 anos do “Daydream” e diz: “meu álbum mais agridoce”
Seguindo com seu legado de natal, Mariah Carey fará o espetáculo “Merry Christmas to All!” no Madison Square Garden. O sucesso é tanto que os ingressos já estão esgotados. Aliás, na sua própria casa, a data é ainda mais especial.
“Eu crio meu próprio momento de Natal. Quero dizer, Papai Noel nos visita. Ele vem com suas renas. Não estou exagerando – esta é a verdade. A propósito, antes de meus filhos nascerem, eu fazia o mesmo tipo de coisa. É assim que acontece comigo, com o Papai Noel e as renas“, finalizou.