in , , , , ,

Lista: 5 álbuns de Natal que não podem faltar na sua playlist

Tem clássicos, hits atemporais, sucessos recentes e muito mais!

Fotos: divulgação

Are you ready to jingle your bells?” Estamos oficialmente a um mês do Natal, e nada ajuda mais a entrar no clima das festas de fim de ano do que música. Por isso, para tornar a espera até a Ceia e a troca de presentes mais animadas, aqui está uma lista com 5 álbuns natalinos que não podem faltar na sua playlist! Tem clássicos, hits atemporais, sucessos recentes e muito mais! Confira:

Foto: Frauke Riether from Pixabay

Leia mais:

1: Mariah Carey – “Merry Christmas”

Não tinha como começar essa lista senão com o maioral, não é mesmo? Lançado em 1º de novembro de 1994, o álbum “Merry Christmas” da Mariah Carey é considerado até hoje como um dos melhores discos natalinos já produzidos! Primeiro trabalho da artista voltado para uma data comemorativa, o álbum possui 11 faixas no total; incluindo covers como “Silent Night” e “Christmas (Baby Please Come Home)“, e ainda faixas autorais como o hit “All I Want for Christmas is You” e também “Miss You Most (at Christmas Time)“. Ouça-o álbum no player abaixo:

2: Whitney Houston – “One Wish: The Holiday Album”

Dona de uma das maiores vozes que já passaram por este planeta, Whitney Houston também presenteou os fãs e o mundo com um álbum natalino! Intitulado “One Wish: The Holiday Album“, o disco foi lançado mundialmente em 17 de novembro de 2003 e conta com 11 faixas no total. Porém, diferente do trabalho de Mariah, Whitney adicionou apenas uma música original à tracklist: “One Wish (for Christmas)“. Escrita por Freddie Jackson, Barry Eastmond e Gordon Chambers, a canção divide espaço com 10 covers clássicos, que vão de “The First Noël” a “Joy to the World“.

Com bastante influência do gospel e R&B em sua sonoridade, o álbum conta com as participações especiais de Bobbi Kristina Brown (filha da cantora) na faixa “Little Drummer Boy“, e d’O Coro de Missas da Geórgia em “Joy to The World“. Ouça o álbum abaixo:

3: Sia – “Everyday Is Christmas”

Lançado em 17 de novembro de 2017, “Everyday Is Christmas“, da Sia, é o álbum natalino mais novinho da nossa lista. O trabalho conta com 10 faixas na versão standard, e 20 na deluxe que foi lançada esse ano. Porém, o grande diferencial do disco, em comparação com os outros da lista, é que todas as faixas são originais! Pois é, você não leu errado! Ao invés de investir em covers de canções clássicas, como a maioria faz, a cantora australiana preferiu escrever suas próprias músicas; e o resultado deu certo!

Faixas como “Snowman” e “Everyday is Christmas” viralizaram em plataformas de vídeo como o TikTok, e ainda obtiveram um bom desempenho nos charts. Sia também aproveitou o disco para reafirmar sua postura ambientalista e defensora dos animais! Em “Puppies Are Forever“, a artista faz um alerta necessário ao destacar que filhotes (de cães, gatos e outros bichinhos) são para sempre, não apenas para brincar no Natal. Ouça o disco abaixo:

Leia mais:

4: Kelly Clarkson – “Wrapped In Red”

Se o assunto é álbuns natalinos, “Wrapped In Red” da Kelly Clarkson não pode ficar de fora! Lançado em 25 de outubro de 2013, o disco é o primeiro da carreira da cantora voltado para as festas de fim de ano (no ano passado, ela lançou o “When Christmas Comes Around…“). Com 14 faixas na versão standard, e 16 na deluxe, o trabalho possui influências do pop, jazz, country e soul em sua sonoridade.

Na tracklist, canções originais como “Wrapped in Red“, “Underneath the Tree” e “4 Carats” dividem espaço com covers como “Have Yourself a Merry Little Christmas“, “White Christmas” e “Silent Night“. Elogiado pela crítica, o álbum chegou a posição de número #3 na Billboard 200! Ouça-o no player abaixo:

5: Simone – “25 de Dezembro”

Uma lista de álbuns natalinos que não podem faltar na sua playlist estaria incompleta se não tivesse o clássico “25 de Dezembro” da Simone, principalmente se tratando de uma lista feita por um jornalista brasileiro e publicada num site brasileiro! Lançado em 1995, o disco foi o primeiro do gênero no país; com 11 faixas no total sendo todas em português. A tracklist inclui versões de clássicos internacionais de fim de ano, como “Então é Natal (Happy Xmas (War Is Over))” e “Noite Feliz (Silent Night)“; e também de hits atemporais, como “Que maravilha viver… (What a Wonderful World)” e “Jesus Cristo” (essa última de Roberto Carlos).

Com mais de 1 milhão de cópias vendidas no país, “25 de Dezembro” também virou meme após a incessante reprodução da música “Então é Natal” em lojas, shoppings e outros estabelecimentos. Ouça o álbum no player abaixo:

E aí, qual desses discos é o seu favorito?