in ,

Mariah Carey, Halsey, Karol G e mais declaram apoio à Britney Spears

Cantora impactou o mundo após depoimento honesto sobre sua tutela

O depoimento honesto e impactante de Britney Spears sobre sua tutela, nesta quarta-feira (23/06), mexeu com fãs e famosos ao redor do mundo que apoiam o movimento #FreeBritney.  A batalha judicial é contra Jamie Spears, pai da cantora. Na internet, diversas celebridades demostraram empatia pela Princesinha do Pop com publicações de carinho e compreensão ao momento.

Em longo depoimento, Britney contou no tribunal que tem DIU em seu corpo para não engravidar e que não a permitem tirar. Além disso, afirmou que era dopada com lítio e que deseja processar a família por tudo que fizeram com ela durante os últimos 12 anos do que definiu como “exploração”.

Britney Spears foi obrigada a fazer show com febre de 40ºC
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Maria Carey foi uma das primeiras a prestar solidariedade a loira: “Amamos você, Britney! Aguente firme”, declarou no Twitter. Halsey também se manifestou nas redes sociais:

“Espero de todo o coração que ela seja liberta desse sistema abusivo. Ela merece isso mais do que tudo. Admiro sua coragem por ter falado por si mesma hoje. Além disso, f*da-se quem pensa que tem autoridade, como instituição ou indivíduo, para controlar a saúde reprodutiva de uma pessoa”, declarou.

Já nomes como Fiuk, Karol G, Tinashe Francine e Brandy, por exemplo, deram coro à hashtag #FreeBritney em seus perfis. A cantora drag queen Lia Clark ressaltou a coragem da estrela norte-americana. “Eu tô feliz que a Britney tá falando tudo, mas to indignada e triste por isso estar acontecendo com ela por anos e ninguém dava atenção eu só quero que ela seja feliz, real. Próprio Pai no meio dessa falcatrua?“, escreveu ela. 

Britney Spears vai depor contra o pai nesta semana
(Foto: Gleenn Nutley)

A atriz  atriz Rose McGowan ressaltou o abuso da sociedade sobre os corpos femininos. “Britney Spears tem todo o direito de estar com raiva. Como você se sentiria se sua vida fosse roubada, dissecada, ridicularizada? Oro para que ela viva sua vida nos termos dela. Parem de controlar as mulheres”, disparou ela, em seu Twitter.

Escrito por Leonardo Rocha

Exclusivo: Lara Silva fala sobre suposto affair com Neymar

Ao lado de drag queens, Miley Cyrus canta “Believe”, sucesso de Cher