Mariah Carey é a rainha do Natal e podemos provar! Veja 5 razões que a torna um símbolo da época. Foto: Instagram
Mariah Carey é a rainha do Natal e podemos provar! Veja 5 razões que a torna um símbolo da época. Foto: Instagram
in ,

Mariah Carey é a rainha do Natal e podemos provar! Veja 5 razões que a tornam um símbolo da época

Cantora conseguiu com “All I Want For Christmas Is You” colocar uma música em #1 na Billboard após 25 anos do seu lançamento!

Todo ano, além de associarmos o Natal a papai noel, árvore e panetone, quem curte música, já sabe, Mariah Carey fará algo diferente! Intérprete e compositora de “All I Want For Christmas”, a novidade da cantora esse ano foi o especial “Mariah Carey’s Magical Christmas” com regravações de alguns sucessos e também músicas inéditas na voz de Mariah. Mas uma pergunta não quer calar! Vocês já se questionaram como Mariah Carey se tornou a rainha do Natal? O POPline listou 5 razões!

Mariah Carey é a rainha do Natal e podemos provar! Veja 5 razões que a torna um símbolo da época
Mariah Carey é a rainha do Natal e podemos provar! Veja 5 razões que a torna um símbolo da época (Foto: Reprodução / YouTube)

1. Quando escreveu e lançou “All I Want For Christmas” no seu 1° álbum natalino em 1994

Casada com Tommy Mottola, o então executivo da Sony propôs que Mariah gravasse um álbum natalino chamado Merry Christmas. Em entrevistas recentes, ele confessou que teve receio de fazê-lo para não parecer uma cantora “datada”, mas depois acabou gostando da ideia. Em um compilado de 11 músicas, reunindo grandes clássicos natalinos, em parceria com Walter Afanasieff, Mariah escreveu mais três músicas inéditas “All I Want for Christmas is You”, “Miss You Most (at Christmas Time)” e “Jesus Born on This Day”.

 

Mariah Carey em 1994 gravando o clipe de "All I Want For Christmas Is You". Foto: Daniela Federici
Mariah Carey em 1994 gravando o clipe de “All I Want For Christmas Is You”. Foto: Daniela Federici

“All I Want for Christmas Is You” se tornou o destaque do álbum nos Estados Unidos e na primeira semana de janeiro de 1995 alcançou o sexto lugar na Billboard Hot Adult Contemporary”. No Japão, a música é uma das mais tocadas de toda a história do país, ao ponto que Merry Christmas já vendeu mais de 3,7 milhões de cópias e é o segundo álbum mais vendido de todos os tempos por um artista não-asiático, atrás apenas de um outro álbum de Carey, #1’s (1998)!

2. Quando colocou All I Want For Chistmas Is You em #1 na Billboard 25 anos após o lançamento da música

Aí vocês podem estar se perguntando, se ela fez esse sucesso todo, porque não conseguiu o #1 com “All I Want For Christmas Is You” logo quando lançou o single lá em 1994? Nós respondemos! A música era inelegível para inclusão na Billboard Hot 100 durante seu lançamento original porque não foi lançada comercialmente como single.

Mariah Carey no especial Mariah Carey’s Magical Christmas Special Foto: Apple Imprensa
Mariah Carey no especial Mariah Carey’s Magical Christmas Special Foto: Apple Imprensa

Essa regra expirou em 1998, no entanto, permitindo que a música aparecesse na Billboard Hot 100 (chegando ao 83º em janeiro de 2000). A canção chegou ao topo das Billboard Hot Digital Songs em dezembro de 2005, mas não conseguiu atingir um novo pico no gráfico Hot 100 da Billboard porque era considerado um single recorrente e, portanto, não era elegível para a reentrada no gráfico.

No entanto, isso mudou mais uma vez em 2012, depois que a regra recorrente foi revisada para permitir que todas as músicas do top 50 entrassem na parada da Billboard Hot 100 e finalmente, 25 anos após o lançamento, em 2019, ela emplacou “All I Want For Chistmas Is You” em #1 na Billboard! É muito poder, né?

3. Não satisfeita com o sucesso Merry Christmas, lançou Merry Christmas II You!

15 anos após o lançamento do bem-sucedido Merry Christmas, Mariah Carey , grávida dos seus filhos gêmeos, resolve lançar Merry Christmas II You. O álbum tem as inéditas “Oh, Santa” e “When Cristmas Comes”, música escrita pro Mariah com participação especial de John Legend. Além disso, o destaque foi o dueto inédito da cantora com a sua mãe, a cantora de ópera, Patricia Carey! É aquela máxima: “o que é bom precisa ser repetido sempre”.

4. Turnês natalinas

Devido ao sucesso das suas canções e interpretações natalinas, Mariah Carey além de fazer shows em turnês de álbuns cantando os seus maiores sucessos, ela também prepara turnês específicas para a época de Natal, só com músicas natalinas! Tem que ter muito prestígio e público para em um ano ter shows com o repertório tradicional e outro exclusivo no Natal!

Mariah Carey na turnê "All I Want For Christmas Is You" em 2019 Foto: Kevin Mazur / Getty Images
Mariah Carey na turnê “All I Want For Christmas Is You” em 2019 Foto: Kevin Mazur / Getty Images

5. Ela não se cansa de regravar releituras para All I Want For Christmas is You!

Em alguns casos, alguns artistas “renegam” um grande hit pelo imenso sucesso comercial que ficou impregnado no imaginário popular, mas com Mariah Carey, isso não acontece. Muito pelo contrário, ela ama fazer releituras! E vamos relembrar aqui algumas situações que ela fez questão de regravar “All I Want For Christmas Is You”?

Em 2010, ao lançar o “Merry Christmas II You”, Mariah Carey atualizou os arranjos da canção na versão Extra Festive

Em 2011, com Justin Bieber, ela lançou “All I Want For Christmas Is You” com Justin Bieber na versão Super Festive – Shazam Version

Já em 2013, ao lado de um grande fenômeno também do Natal, que é Michael Bublé, ela gravou “All I Want For Christmas Is You” com o cantor em seu especial de Natal;

Já em 2019, com a canção chegando ao topo da Billboard e se tornando, desse modo, o seu 19° #1, Mariah Carey gravou mais uma versão de “All I Want For Christmas”, mas dessa vez, chamada de “Make My Wish Come True Edition”.

Ufa! depois de tantos dados, não tem como negar, Mariah Carey é definitivamente a rainha do Natal!

O Especial de Natal 2020 da Mariah Carey

Mariah Carey, claro, não deixou o Natal de 2020 passar em branco. A cantora liberou um filme musical e chamou a atenção de todos ao se reunir com Ariana Grande e Jennifer Hudson.

O “Mariah Carey’s Magical Christmas Special” está exclusivamente no Apple TV+ e sua trilha sonora no Apple Music até o dia 11 de dezembro.

 

Você não tem Apple Music? O POPline te ajuda! Clica no player, ganhe três meses grátis* e tenha acesso a esse conteúdo exclusivo da Mariah Carey e ao acervo da plataforma!

Escrito por Helena Marques

Confira as músicas que estrearão com exclusividade no programa POPline na FM O Dia

Confira as músicas que estrearão com exclusividade no programa POPline na FM O Dia

Manu Gavassi relata perda de seguidores