Saiba mais detalhes do especial de natal da cantora com participação de Ariana Grande, Jennifer Hudson, Jermanie Dupri e Snopp Dogg. Foto: Apple Imprensa
Saiba mais detalhes do especial de natal da cantora com participação de Ariana Grande, Jennifer Hudson, Jermanie Dupri e Snopp Dogg. Foto: Apple Imprensa
in ,

Exaltação da diversidade é a marca do especial de Natal da Mariah Carey no Apple TV! Leia resenha completa

Saiba mais detalhes do especial de natal da cantora com participação de Ariana Grande, Jennifer Hudson, Jermanie Dupri e Snoop Dogg

As pessoas da Terra tiveram um ano bem difícil e sentem como se não tivessem o que comemorar. Os bairros estão apagados e a equipe do Polo Norte está tendo um grande trabalho para tentar acender as luzes do Natal”, diz a atriz Tiffany Haddish logo no início do especial de Natal “Mariah Carey’s Magical Christmas” para situar que devido à pandemia mundial, esse ano muitas pessoas não estão tão animadas para o Natal, mas que a música tem o poder “mágico” de mudar esse clima.

Tiffany Haddish como a narradora do especial de Natal de Mariah Carey na Apple TV. Foto: Instagram: @tiffanyhaddish
Tiffany Haddish como a narradora do especial de Natal de Mariah Carey no Apple TV. Foto: Instagram: @tiffanyhaddish

Ter uma mulher negra, de origem africana e de cabelo raspado como narradora da história é muito simbólico para algo que pode ser definido como a marca desse especial – a exaltação da pluralidade humana!

Mariah Carey aparece deslumbrante interpretando vários clássicos da música natalina passeando por vários ritmos com arranjos pop, gospel e é claro, investindo no seu R&B personalíssimo. Prova disso, é que em “Here Comes Santa Claus”, clássico na voz de Elvis Presley, teve uma nova versão!

Em ritmo de hip-hop, Mariah cantou a música com a participação especial de Snoop Dogg, vestido com o traje típico vermelho de papai noel e Jermanie Dupri, também vestido de papai noel, mas com roupa verde, que reza à lenda, foi o primeiro modo de retratar o bom velhinho.

Mariah Carey e Snopp Dogg em seu especial de Natal. Foto: Apple Imprensa
Mariah Carey e Snoop Dogg em seu especial de Natal. Foto: Apple Imprensa

Mas a diversidade não para por aí! Diferentemente da visão “gelada” e sem ânimo do Polo Norte, mesmo com neve, o espaço é altamente caloroso, alegre e múltiplo com pessoas de diferentes etnias, cores e idades. O enredo e a escolha das canções também merece destaque. A história começa quando o primeiro secretário do Polo Norte entra em contato com algumas pessoas para perguntar sobre os ânimos para o Natal.

Exaltação da diversidade é a marca do especial de Natal da Mariah Carey na Apple TV! Leia resenha completa. Foto: Apple Imprensa
Exaltação da diversidade é a marca do especial de Natal da Mariah Carey no Apple TV! Leia resenha completa. Foto: Apple Imprensa

A atriz Millie Bobby Brown, Eleven de Stranger Things, é uma das primeiras pessoas que recebe a ligação do Polo Norte sobre o que espera do Natal e diz: “Eu estou exausta e triste com tudo o que aconteceu”.

Desapontado com a resposta, a próxima ligação é para a supermodelo alemã Heide Klum, em que pergunta se ela já está “caminhando nas maravilhas do inverno”, em uma clara alusão ao clássico natalino “Walk in a Winter Wonderland” e ela responde: ”Eu não entendi, você quer que eu passeie? Para fora da minha casa? Não tem como. Não entendi”.

Desesperado com a situação, o secretário, então, tenta o seu último recurso para alegrar a data – ligar para rainha do Natal, Mariah Carey, que está em sua casa em Nova York. E é claro que ela topa o pedido e embarca do seu lar para o polo norte, já vestida de mamãe noel a bordo de um trenó! Cantando a música “Sleight Ride”, que significa justamente “Passeio de Trenó” em ritmo de jazz, o primeiro número do musical é alegre e vibrante, tal qual o espírito natalino!

A transição desse ambiente mais festivo para um vibe mais intimista, que no especial, é ilustrada quando o secretário do Polo Norte e Mariah Carey entram em uma casa no Polo Norte, também é um ponto positivo.

Lá, a cantora interpreta “When Christmas Comes”, música autoral de Mariah Carey, lançada em 2010 em dueto com John Legend no álbum Mariah Carey Merry Christmas II, cantada no estilo voz e piano, sendo esse um dos pontos altos do show.

Jennifer Hudson, Mariah Carey e Ariana Grande cantando "Oh, Santa" no especial de natal de Mariah Carey. Foto: Apple Imprensa
Jennifer Hudson, Mariah Carey e Ariana Grande cantando “Oh, Santa” no especial de natal de Mariah Carey. Foto: Apple Imprensa

Porém, é com o trio feminino bem poderoso formado por Mariah Carey, Ariana Grande e Jennifer Hudson que o especial chega ao seu clímax. Não é muito comum Mariah Carey ter participações de outras mulheres vocalistas, além de rappers, em sua discografia.

E a dose dupla de Jennifer, trazendo o brilho soul da sua voz com Ariana Grande, cantora apontada como a nova Mariah Carey quando estreou na indústria da música pela capacidade de sustentar whistles, deixou o mundo surpreso!

Ao som de “Oh Santa”, a interpretação das três foi o primeiro single do álbum e está repercutindo muito positivamente na internet, sendo tema de milhares de reviews ao redor do mundo sobre a técnica e harmonização vocal dessas cantoras, principalmente na difícil tarefa de harmonizar whistles, fato que aconteceu entre Mariah e Ariana levando os fãs ao delírio.

Contudo, mesmo com esse ponto alto, o especial não perde a dinâmica e Mariah canta com um coral a animadíssima “Joy To The World”, trazendo ainda mais energia ao musical. Porém, em um dado momento, a luz apaga e rola “aquele” clima de mistério! Mariah, então, propõe que todos acendam uma vela e faz uma apresentação emocionante de “Silent Night”! E aí temos uma surpresa para o Brasil.

Mariah Carey cantando "Joy To The World". Foto: Apple Music
Mariah Carey cantando “Joy To The World”. Foto: Apple Music

No telão, aparece o mapa-mundi em um globo com celebridades de diversos países e quem está segurando uma vela na América do Sul? Quem pensou em Anitta, acertou! O Brasil também estava representado nessa celebração multicultural!

É notável que a produção teve uma grande empatia de não esquecer o ano difícil que foi 2020 e de modo sensível, através de metáforas com figuras de desenho animados e falas da própria Mariah Carey, é transmitida a mensagem que passamos um período duro e diante disso, não é tão fácil se sentir alegre para comemorar o Natal, mas que juntos podemos emanar energias de amor e luz ao celebrar a noite, que tem o simbolismo de comemoração da vida, com a nossa família!

Mariah Carey no especial Mariah Carey’s Magical Christmas Special Foto: Apple Imprensa
Mariah Carey no especial Mariah Carey’s Magical Christmas Special Foto: Apple Imprensa

E para encerrar, tinha que ser com o grande hit natalino, escrito pela própria Mariah Carey em 1994 que já está no hall de músicas clássicas do Natal –  “All I Want For Christmas Is You” com a participação de seus filhos gêmeos e do namorado, o dançarino Bryan Tanaka, mostrando como é reconfortante estar ao lado daqueles que amamos nessa data tão especial!

A trilha sonora com todas as músicas cantadas por Mariah Carey no especial já está disponível no Apple Music com o nome Mariah Carey’s Magical Christmas Special Soundtrack e a partir do dia 12/12 estará em todas as plataformas de streaming. Não perca mais tempo e vamos tacar stream na lenda!

O Especial de Natal 2020 da Mariah Carey

Mariah Carey, claro, não deixou o Natal de 2020 passar em branco. A cantora liberou um filme musical e chamou a atenção de todos ao se reunir com Ariana Grande e Jennifer Hudson.

O “Mariah Carey’s Magical Christmas Special” está exclusivamente no Apple TV+ e sua trilha sonora no Apple Music até o dia 11 de dezembro.

 

Você não tem Apple Music? O POPline te ajuda! Clica no player, ganhe três meses grátis* e tenha acesso a esse conteúdo exclusivo da Mariah Carey e ao acervo da plataforma!

Escrito por Helena Marques

Conheça as novas queens da 13ª temporada de “RuPaul’s Drag Race”

Claudia Leitte lança o EP “Sol a Sol”, com lyric videos inéditos