Margareth Menezes confirmou nesta terça-feira (13) que aceitou o convite do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir o Ministério da Cultura – pasta que será recriada a partir de 2023. A declaração da artista foi dada em entrevista coletiva no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Margareth Menezes é convidada para assumir o Ministério da Cultura do governo Lula
- Margareth Menezes estreia novo show em celebração aos 35 anos de carreira
- WME Awards anuncia 6ª edição com homenagens à Margareth Menezes e Elza Soares
“Foi uma conversa muito animadora para a gente que é da cultura. Nós conversamos e eu aceitei a missão. Recebo isso como uma missão, até porque foi uma surpresa para mim também“, confessou Margareth ao portal Uol.
A cantora, que é considerada um dos grandes ícones do Carnaval de Salvador, completou dizendo que Lula está pensando em fazer um ministério que seja o reflexo do povo brasileiro. “O presidente disse que para ele é de uma importância muito grande, e que ele esta querendo fazer um Ministério da Cultura forte para atender aos anseios do povo da cultura e do Brasil pelo potencial da nossa cultura”, continuou.
Caso seja oficializada, Margareth Menezes será a primeira mulher a ser anunciada como parte da equipe ministerial de Lula. Agora ela será responsável por recuperar a pasta que foi extinta durante o governo de Michel Temer e transformada em Secretaria Especial da Cultura, no governo de Jair Bolsonaro.
LEIA MAIS:
- Apresentação de Pabllo Vittar na posse de Lula irrita bancada evangélica
- Posse de Lula terá festival com Pabllo Vittar e mais artistas
- Janja, esposa de Lula, fala sobre machismo no “Fantástico”
Vale destacar que com a escolha de Margareth para o cargo, Lula repete o mesmo feito de 2002, quando chamou o cantor Gilberto Gil para assumir o Ministério da Cultura. Na época, o artista ficou à frente da pasta até 2008.