Marcelo D2 apresenta: Roda Cultural, festival virtual que transmitirá a produção do álbum Assim tocam os MEUS TAMBORES volume 2
Foto: Marcelo D2/Wilmore Oliveira
in

Marcelo D2 realiza festival que exibe produção de álbum

Marcelo D2 apresenta “Roda Cultural”, festival virtual que transmitirá a produção do álbum Assim tocam os MEUS TAMBORES volume 2

Marcelo D2 está pronto para rufar os seus tambores mais uma vez: o artista se prepara para realizar a Roda Cultural, um festival virtual gratuito entre os dias 14 e 23 de maio, que transmitirá ao vivo a produção do Volume 2 do álbum Assim tocam os MEUS TAMBORES. As transmissões diárias serão realizadas partir das 14h, no canal de Marcelo D2 na Twitch.

E se as primeiras batidas no Volume 1 abriram caminho para a conectividade e a colaboração criativa em um processo inovador, os batuques agora ecoam ao som do legado dos seus antepassados e das raízes populares. De acordo com dados do Sensor Tower Store Intelligence, o aplicativo móvel da Twitch atingiu 22 milhões de instalações no primeiro trimestre de 2021, um aumento de 62% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando atingiu 13,6 milhões, saiba mais aqui.

O Volume 2 de Assim tocam os MEUS TAMBORES, com lançamento previsto para junho, dá sequência ao intenso fluxo de trocas despertado no Volume 1, quando, mesmo isolado em casa, D2 construiu a obra mais participativa de sua carreira reunindo milhões de pessoas de todos os cantos do país em sua sala através de uma câmera conectada ao seu computador e utilizando como palco, a plataforma Twitch.

O primeiro ciclo foi concluído, a efervescência de ideias, a busca por uma compreensão mais profunda, a torrente de informações e os laços criados, no entanto, permaneceram. Somado a tudo isso, tem-se um despertar espiritual de um Marcelo que, com a perda recente de sua mãe, se torna o membro mais velho de sua família.

O desejo por conexão atinge, então, uma dualidade interessante: encurtar distâncias em um momento marcado por todos os tipos de ausência e resgatar os ensinamentos do passado a fim de ressignificar o futuro.

Marcelo D2 apresenta: Roda Cultural, festival virtual que transmitirá a produção do álbum Assim tocam os MEUS TAMBORES volume 2
Foto: Marcelo D2/Wilmore Oliveira

É imerso neste contexto que Marcelo D2 convoca uma grande Roda Cultural virtual em que reúne arte popular, moda, cinema, artes plásticas, história, tecnologia e, claro, música para que o público possa participar efetivamente de todo o universo de ideias e de toda a pluralidade de referências e inspirações abarcadas na concepção de Assim tocam os MEUS TAMBORES Volume 2.

Roda Cultural: experimentações e pluralidade artística

A Roda Cultural promovida por D2 marca o início do processo de feitura da obra em uma grande celebração à ancestralidade, além de um palco para novas experimentações. Serão 10 dias com uma programação que contempla shows e DJ sets, entrevistas e bate-papos, mostras de cinema e as tradicionais sessões de estúdio ao vivo em que o artista compartilha com o público a produção do álbum.

Entre os convidados confirmados temos os produtores musicais do álbum Kiko Dinucci, Mario Caldato Jr e Nave, além do engenheiro de som Pedro Garcia; Bia Ferreira, Dj Nuts, Dj Zegon e o rapper Sain (filho de D2), o historiador Luiz Antônio Simas, o jornalista e curador Leonel Kaz, a empresária Nicole Balestro, os artistas plásticos Bárbara Quintino e Diego Mouro, a cientista da computação Nina da Hora, os designers Pedro Andrade e Cocker Shoes, e DJ Tamenpi, que assume algumas das conversas no quadro “Só Pedrada Musical”.

A programação conta ainda com a exibição dos média-metragens AMAR é para os FORTES e Assim tocam os MEUS TAMBORES, de Marcelo D2, Kbela (Yasmin Thainá), Skate pelas Sombras (Ronaldo Land) e do documentário Punk Molotov (João Carlos Rodrigues).

A Roda Cultural é inteiramente gratuita e pode ser acompanhada diariamente a partir das 14h às 22h desta sexta-feira (14) até o dia 23 de maio, no canal da Twitch do Marcelo D2, clique aqui para acessar.

Escrito por Láisa Naiane

Pabllo Vittar é a drag mais seguida em todas as redes sociais

Graciele Lacerda dá mais detalhes sobre saúde de Zezé Di Camargo