A música e a publicidade deram match e vivem um relacionamento sério e consolidado. O número de marcas que apostam em artistas da música para ações publicitárias não para de crescer, o que reforça a potência do Music Branding no Brasil. Nos últimos dias, a Reebok anunciou Thiaguinho no seu time de parceiros no Brasil, e o Banco PAN, revelou que sua nova embaixadora é a Jojo Todynho.
A funkeira foi anunciada hoje (25) e já chegou agenda cheia: depois de estrear na TV aberta com um filme sobre as vantagens da conta digital do PAN e lançar o hit “PANkadão da JoJo”, a cantora marcará a entrada do PAN no TikTok nesta quinta-feira (27).
Pensado e criado em parceria com a artista JoJo, o funk é o primeiro conteúdo da estratégia de social content original e inovadora criada pela Rede Snack para as redes sociais do PAN com a meta de aproximar o conteúdo do banco ao universo dos brasileiros das classes C, D e E. A música ainda contará com um challenge exclusivo protagonizado pela Jojo e remixado pelo famoso DJ Topo, um dos fenômenos da rede social.
“A Jojo é aquela pessoa gente como a gente, que vai quebrar o ‘economiquês’ que afasta o público do empoderamento financeiro, mostrando que o PAN não é um banco que aposta em gurus com palavras difíceis, mas no brasileiro que tem a vontade e a capacidade de vencer na vida. Ela vai agregar muito à nossa estratégia, sempre de maneira didática e simples para mantermos a conexão com o nosso público. Spoiler: também terão muitos duetos do challenge nos próximos dias”, explica Vivian Zwir, superintendente de Marketing do Banco PAN.
A vencedora da última edição de A Fazenda, reality da Record, também fará o always on do perfil com native creators trazendo conteúdos exclusivos criados com a Rede Snack sobre educação financeira. O objetivo é estimular as classes CDE a aprender e entender sobre finanças.
Reebook e Thiaguinho
Em quase 20 anos de carreira, Thiaguinho vive um momento único. O criador do “Tardezinha” entrou em uma nova era profissional com o disco “Infinito vol. 1. Além da vida artística, o cantor aproveitou a pandemia e passou a praticar mais exercícios em 2020, constantemente compartilha seus momentos de treinos funcionais, musculação, entre outros. A parceria com a Reebok consagra essa rotina mais ativa, em busca de mais qualidade de vida.
As estratégias de comunicação com Thiaguinho incluem a divulgação das principais campanhas locais da Reebok e participação de iniciativas da marca voltadas ao esporte e lifestyle. O artista se une às atrizes Paolla Oliveira e Nanda Costa para representar as ideias e propósitos da Reebok no país.
Com 38 anos recém completos, o cantor fala que a parceria com a Reebok acontece junto com uma mudança no jeito de encarar a importância de uma rotina ativa: “Nos últimos anos, descobri ainda mais prazer nas atividades físicas e vivi na prática que fazer exercício me deu mais disposição, condicionamento e saúde”, explica.
“É uma ferramenta que promove qualidade de vida para qualquer pessoa. Poder ter a chance de inspirar pessoas a se cuidarem e a terem uma vida mais ativa é também continuar me inspirando a fazer o mesmo, além de ser um orgulho fazer isso com uma marca que tem ideias alinhados com os meus”, completa o artista.
Para a Reebok, a parceria com o artista reforça as mensagens da marca. “Thiaguinho é uma estrela, tem uma conexão incrível com nosso país e sua música e energia são contagiantes. É uma alegria tê-lo no nosso time de embaixadores. Ele, Paolla Oliveira e Nanda têm diferentes estilos de vida e rotinas distintas de treinos, mas se conectam ao usar a atividade física para bem-estar e saúde e ao compartilharem dos valores da marca”, explica Lucas Ribeiro, Gerente de Comunicação e Marketing da Reebok. “Queremos reforçar que o esporte é para todos. Seja a modalidade que for, ou mesmo com a rotina mais maluca, precisamos incluir movimento e esporte em nosso dia a dia”, conclui.