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Marcas apostam em artistas para estrearem no TikTok

Carlinhos Brown e Kevin o Chris. Foto: Magali Morais e Divulgação

Com uma popularidade inquestionável, principalmente após ter ultrapassado o tempo médio gasto por mês no YouTube dos EUA e no Reino Unido, além de ser o aplicativo não relacionado a jogos mais baixado do primeiro semestre de 2021, todos os olhares e investimentos estão voltados para o TikTok.

Acompanhando esse ritmo, as marcas enxergam na plataforma mais uma forma de proximidade com o público alvo, que além da Geração Z, consome o aplicativo. A ponte para essa conexão entre marcas e o TikTok tem sido através de artistas da música, que estreiam nos perfis das empresas.

Carlinhos Brown e Chevrolet no TikTok

O cantor e compositor Carlinhos Brown foi convidado para fazer o primeiro post da marca no TikTok, com uma batucada de mestre criada pelo músico. A publicação também dará início ao #batuquechallenge, que convida os internautas e outros influenciadores a mostrarem suas batucadas ao volante.

Com data marcada para o dia 20 de julho, a Chevrolet deu a Carlinhos Brown a inusitada missão de criar um beat a partir de um volante musical de um veículo da marca com tecnologia desenvolvida exclusivamente pela BizSys, com coordenação, projeto técnico e escopo da área de tecnologia da WMcCann.

O volante usado por Brown na ação foi adaptado a partir de uma bateria eletrônica, ou seja, cada parte do aro do volante é preenchida com um sensor responsável por uma parte do instrumento de percussão. Ao bater os dedos no volante, é possível ouvir diferentes sons de percussão reproduzidos no alto falante do carro.

O território da música e tecnologia faz parte da Chevrolet e unimos as duas coisas para estrear nesta rede social que é sensação no Brasil”, destaca Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing GM América do Sul.

Além do cantor, nove creators da agência de influencers de TikTok G3A – Thalita Meneghim, Giulia Be, Supla, Paloma Souza, Pkllipe, Bia Napolitano, Rodrigo Rossi e Fael Gomes – estarão no comando do perfil da Chevrolet durante seis dias agitando o #BatuqueChallenge. O Instagram Reels também será palco deste desafio, dando ainda mais amplificação e engajamento na ação de lançamento com conteúdos exclusivos.

A ação, criada pela Commonwealth/McCann – divisão da WMcCann para atendimento exclusivo da Chevrolet, e com estratégia de mídia digital da Isobar, a Dentsu Company, tem como objetivo trazer visibilidade para a montadora entre o público jovem, reforçando a presença da marca nas redes sociais.

iti e Kevin o Chris com remixes no TikTok

O iti, conta digital do Itaú Unibanco, iniciou o seu perfil no aplicativo com a presença do cantor Kevin o Chris, no último mês. Além dos vídeos com a presença do cantor no feed da marca, o perfil contará com remixes próprios de seus hits, como “O iti tá movimentando”, além de coreografia para os usuários utilizarem em seus próprios vídeos junto com as músicas. O iti contará com o A-LAB para a gestão da página neste lançamento.

“A entrada do iti no TikTok, sobretudo da forma como está sendo conduzida, reforça nossa proximidade com o público jovem, que tem muita aderência com nossa proposta de valor. Somos uma conta digital que visa oferecer a melhor experiência de uma forma simples, acessível e descomplicada, além de totalmente gratuita. Nesse contexto, o público do TikTok também poderá enxergar o iti como um parceiro para agregar confiança e ajudar o consumidor a chegar mais longe em sua vida financeira, ao conhecer ainda mais de perto as vantagens em utilizar o iti”, afirma Guilhermo Bressane, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

@fazumitiEscuta a dica filé do @mckevinochris. A solução pra sua vida financeira é a conta digital grátis do iti #fazumiti #educaçãofinanceira #vemproiti

♬ som original – iti

Já para Ronaldo Martins, CEO A-Lab, a melhor maneira de contar todas as vantagens de um produto de DNA jovem e descomplicado como o iti é por meio da diversão. “O TikTok tem a leveza como premissa e por isso tangibiliza tão bem todos os atributos que o iti traz como proposta de valor para seu público – em especial, a facilidade de interação e relacionamento com o produto bem como a descontração atrelada à marca. Para dar vida a estes atributos, precisávamos achar uma voz forte, porém muito divertida, para protagonizar nossa estreia – e isso o MC Kevin tem de sobra”, ressalta.

Com outros criadores de conteúdo, a marca pretende estabelecer uma narrativa dinâmica para abordar temas como orientação financeira, além dos produtos e serviços gratuitos disponíveis no app.

 

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