Marcão Britto / Divulgação
in ,

Marcão Britto anuncia músicas inéditas do Charlie Brown Jr.

“Vocês são os verdadeiros donos do Charlie Brown”, agradeceu aos fãs.

O final de semana não foi só de treta nos bastidores do Charlie Brown Jr. Felizmente! O guitarrista e compositor Marcão Britto usou seu canal no YouTube para anunciar três músicas inéditas da banda.

Leia mais

A boa notícia veio no final de um vídeo de 15 minutos em que, primeiramente, Marcão dá a sua versão para as declarações de Alexandre Abrão, filho do Chorão. Em entrevista para o G1, Alexandre diz que o pai contraiu uma dívida “impagável” com os ex-integrantes do CBJr. Segundo Marcão, a afirmação é “uma mentira e declaração gravíssima”.

“Mas pra terminar este vídeo em alto astral, quero dar uma notícia excelente pra vocês. Durante essa pandemia horrível que a gente viveu, esses dois anos sem tocar e tudo mais, eu tenho uma notícia ótima pra dar. Eu fiquei fuçando, limpando e organizando todos os meus arquivos aqui no estúdio e o que aconteceu?”, disse Marcão já no minuto final do vídeo.

“Eu encontrei três músicas inéditas do Charlie Brown prontas para divulgar pra vocês”.

“Vocês são os verdadeiros donos do Charlie Brown, certo? Todos os fãs que sempre curtiram a gente, sempre ajudaram a gente, estiveram presentes no show e que também tiveram momentos especiais ao som do Charlie Brown. E aqueles que não entenderam o que é o Charlie Brown? Faz o seguinte então: volta pra base, estuda mais um pouquinho, quem sabe aprende, né não?”.

A reação de Marcão

A entrevista concedida por Alexandre Abrão ao G1 gerou uma reação imediata do guitarrista do Charlie Brown Jr.. Alexandre disse que a dívida deixada pelo pai se refere à compra de direitos autorais dos demais integrantes do CBJr.. No vídeo de 15 minutos, Marcão esclarece os negócios que manteve com Alexandre e afirma que tudo o que foi dito é uma grande mentira e falou da rescisão de contrato com o filho de Chorão referentes a antigos shows.

“Vocês sabem que o Charlie Brown Jr. acabou a partir do momento que o Chorão faleceu em 2013 e o máximo que faríamos dali pra frente seriam shows em memória à banda ou em celebração de algum disco e assim foi”, começou ele.

Chorão e Marcão Britto / Foto: Facebook (marcaomarcobritto)

“Achei uma declaração gravíssima porque ali ele está dizendo que o pai dele contraiu uma dívida impagável para poder acertar com a gente a compra da banda quando saímos em 2005, eu, Champignon e [Renato] Pelado. Uma mentira absurda porque o acerto que a gente fez quando a gente saiu da banda foi em cima de uma dívida que o Chorão tinha de shows com a gente. Tinham diversos shows que a gente não tinha recebido. A gente falou: ó, cara, você acerta com a gente os shows que a gente não recebeu’, e aí ele falou: ‘a condição para isso é que vocês autorizem eu seguir tocando com a banda’. Eu falei: ‘tudo bem, tá certo'”.

“O Chorão nunca comprou direito de ninguém. Os meus direitos artísticos, autorais estão comigo até hoje. Eu sou autor das músicas, eu tenho direito da minha imagem até hoje de qualquer produto que for lançado, qualquer coisa que vai ser trabalhada. Existe a necessidade da minha autorização”, explicou reforçando novamente que a dívida era referente à shows.

Marcão continua explicando que o que ele e o Thiago queriam, era a anulação de um contrato assinado no início do ano para fazer uma parceria na turnê comemorativa e “Alexandre não cumpriu o contrato” que envolvia, entre outros pontos, transparência nos acordos.

“Nós não pedimos um real, diferente dele que já saiu processando eu e o Thiago, está pedindo danos morais só porque a gente pediu para anular um contrato que nem ele cumpriu. Diante dessa situação eu tomei a atitude, junto com o Thiago, de fazer um comunicado e postar nas redes sociais, que foi aquele nosso comunicado de desligamento da turnê com o Alexandre”, disse Marcão chamando o filho do Chorão ainda de soberbo e egoísta.

Escrito por Amanda Faia

A Fazenda: Equipe repudia fala de Dayane sobre Marina ter “trauma psicológico”

Illy exalta a liberdade sexual feminina em clipe de “Você Só Quer Me Comer”