Selena Gomez é a mais nova cantora Pop a se aventurar no empreendedorismo ao anunciar o lançamento de sua linha de maquiagem, a Rare Beauty, nome inspirado no mais recente álbum da cantora, o “Rare”. Mas a marca não será apenas mais uma entre tantas outras marcas de beleza, ela também tem um propósito beneficente.
![](https://portalpopline.com.br/wp-content/uploads/2020/08/selena-gomez-instagram-800x600.jpg)
Por meio das redes sociais da linha Rare Beauty, que será lançada nos próximos meses, Selena Gomez confirmou o lançamento do Rare Impact Fund, um fundo beneficente para ajudar instituições de saúde mental e dar maior acesso a pessoas que sofrem com problemas desse tipo.
A meta do Rare Impact Fund é de arrecadar 100 milhões de dólares em um intervalo de 10 anos para ajudar essas instituições. No início, 1% das vendas anuais da marca serão alocados diretamente para o fundo.
“Nós criamos o Rare Impact Fund para ajudar a combater a epidemia de solidão crônica ao ajudar as pessoas a acessar apoio e serviços de saúde mental, com um foco nas comunidades mais necessitadas”, publicou a marca Rare Beauty.
A empresa ainda criou um conselho de saúde mental, composto por grandes especialistas em saúde mental, para ajudar nesses esforços do Rare Impact Fund.
Ver essa foto no Instagram
Confira o comunicado completo:
“Nossa meta com o Rare Impact Fund é arrecadar uma ambiciosa quantia de 100 milhões de dólares nos próximos dez anos para ajudar a aumentar o acesso a recursos de saúde mental. Como? Começando com nossa primeira venda, 1% das vendas anuais da Rare Beauty vai diretamente para o Rare Impact Fund. Mas isso não é tudo.
Nós estamos comprometidos a arrecadar fundos com numerosos parceiros filantrópicos para alcançar nossa meta. O Rare Impact Fund irá ajudar organizações locais, nacionais e globais que têm impacto direto no bem estar dessa incrível comunidade.
Juntos, nós somos melhores, e porque nós sabemos que não podemos fazer isso sozinhos, nós criamos o Rare Beauty mental Health Council (Conselho de Saúde Mental Rare Beauty) composto por especialistas de ponta em saúde mental e profissionais com experiências de vida para nos ajudar com nossos esforços de impacto.”
Selena Gomez e a Rare Beauty
No último mês de fevereiro, pouco tempo depois do lançamento de seu mais recente álbum, o “Rare”, Selena Gomez anunciou o lançamento da sua linha de maquiagem Rare Beauty, seguindo os passos de cantoras como Rihanna, que tem a Fenty Beauty, e Lady Gaga, que lançou recentemente a Haus Labs.
A linha ainda não possui uma data de lançamento definida, mas deverá chegar às lojas dos Estados Unidos durante o atual verão do hemisfério norte.
A Rare Beauty é uma parceria de Selena Gomez com a gigante dos cosméticos Sephora.