in ,

Mar do Sertão: novela da Globo se passará no sertão brasileiro

Trama da novela envolverá trio, que viverá um triângulo amoroso

(Foto: Globo/Ronald Santos Cruz)

TV Globo está trabalhando na produção da próxima novela das seis. “Mar do Sertão” será a responsável por substituir “Além da Ilusão” na faixa do horário. A produção será ambientada no sertão brasileiro. Por isso, a trama se passará na cidade fictícia de Canta Pedra. O lugar, segundo o enredo, já foi mar e virou sertão.

Além da Ilusão: resumo dos capítulos que irão ao ar (27 de junho a 2 de julho)

Mar do Sertão: novela da Globo se passará no sertão brasileiro
(Foto: Globo/Ronald Santos Cruz)

LEIA MAIS:

A novela acompanhará o triângulo amoroso formado por Candoca (Isadora Cruz), seu grande amor Zé Paulino (Sergio Guizé), e Tertulinho (Renato Góes). A tramá também irá abordar os coronéis da região e seus domínios pelo bem mais preciosos do local: a água.

“Escolhemos ambientar a história em uma cidade fictícia para mostrar o sertão que existe, mas com liberdade para também apresentá-lo de forma metafórica, fabular. Quero trazer para essa novela o nordeste que está dentro de mim, que vivi durante toda a minha vida”, comentou Mário Teixeira, autor da novela.

No início da novela, Candoca e Zé Paulino estarãonoivos. No entanto, uma ordem do coronel Tertúlio (José de Abreu) colocará o noivo longe da cidade logo no dia do casamento. Enquanto isso, Tertulinho, filho do coronel, retorna para Canta Pedra, logo após uma longa temporada na capital.

Ao reencontrar Candoca, o rapaz já se apaixona pela jovem. Mesmo sabendo que ela é noiva, Tertulinho segue tentando investir nela. Então, o coronel avisa que o filho deve acompanhar Zé Paulino. No entanto, um acidente acontecerá no meio de uma tempestade e mudará o destino do trio.

Zé Paulino será dado como morto, mas surgirá anos depois

No acidente, Tertulinho se salvará, mas Zé Paulino irá desaparecer. Por isso, as pessoas acreditarão que ele está morto. No entanto, as coisas mudarão 10 anos depois, quando ele retorna e choca todos de Canta Pedra, incluindo Candona.

Mar do Sertão” está prevista para estrear em agosto, quando “Além da Ilusão” encerrar. A trama criada e escrita por Mario Teixeira com direção artística de Allan Fiterman. A obra é escrita com Marcos Lazarini, Claudia Gomes e Dino Cantelli, e com colaboração de Carol Santos. A direção geral é de Pedro Brenelli com Bernardo Sá, Natália Warth e Rogério Sagui.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Kaique Corrêa

Beyoncé participa de homenagem a ícone do movimento negro

Harry Styles ajuda fã a se assumir gay durante show