Manu Gavassi passou mais de um mês afastada das redes sociais. Isso porque, durante sua temporada ilhada com Rafa Kalimann, Thelma Assis e Bruna Marquezine, no início do ano, seu celular caiu no mar. Mas o hiato chegou ao fim. Manu está de volta as redes!
A cantora, compositora, atriz e roteirista fez um post no Instagram nesta quarta (10/2). “Voltei da minha temporada hippie! Meu celular caiu no mar no dia do meu aniversário e entendi como um presente dos céus. Fiquei um mês (maravilhoso diga-se de passagem) e alguns dias sem celular, me comunicando com o mundo por e-mail (e funciona muito bem, viu? Só era chato pedir delivery…) e descobri que precisamos desesperadamente de um respiro”, escreveu a artista.
Confira o relato completo:
“É óbvio que não posso e nem quero viver em outro mundo, ignorando ferramentas que nos ajudam a espalhar nossa mensagem e receber amor de tanta gente especial. Mas sinto que precisamos encontrar um equilíbrio dessa vida cheia de ‘interferências’ de informações o tempo inteiro. O nosso trabalho (que depende muito da criatividade no meu caso) não é o mesmo com tanta interferência 24h por dia, nossas referências de aparência e auto-estima também não… Nossa capacidade de esperar e respirar antes de reagir a algo também não. Nossa capacidade de dedicar tempo a atividades que amamos também não. Nossas relações, muitas vezes rasas pelo tão fácil acesso, também não. Sem falar que usamos a capacidade quase total do nosso amado cérebro pra armazenar coisas tipo fofocas de pessoas que nem conhecemos, o que é até legal de vez em quando considerando que fofocar nos diferencia dos outros animais (de acordo com um terço de ‘Sapiens’ que li) mas será que nessa intensidade? Resumindo: é impossível ser feliz, saudável e ainda dar conta de estar na sua melhor forma pra trabalhar, criar e atingir seu propósito quando estamos dependentes dessa maneira de redes que junto com coisas maravilhosas trazem também consequências tão sérias a nossa saúde mental. Esse post é pra falar que volto mas volto diferente. ☺️ Mais tranquila, com outra consciência e encontrando outra maneira de usar isso aqui sem me tornar refém. Minha comunicação por e-mail segue firme e forte. E se você estiver precisando desse tempinho, te incentivo a experimentar e ver como nossas ideias mudam, o dia ganha mais horas, tudo fica mais verdadeiro e como fica bem claro o que é de fato essencial. Obrigada por me respeitarem sempre, em todas as minhas fases. Sou muito feliz com a nossa troca. Com muito amor, Manu (agora não tão mais hippie)”