Um claro posicionamento político está incomodando membros do MBL (Movimento Brasil Livre). O vereador Rubinho Nunes (UB-SP) e a coordenadora do movimento, Amanda Vettorazzo, ambos filiados ao União Brasil, estão processando Manu Gavassi por supostamente fazer campanha política antecipada para o ex-presidente Lula durante um show em Natal, no último final de semana.
LEIA MAIS:
- Capa de revista, Manu Gavassi lamenta: “Reduzida à aparência”
- Manu Gavassi declara apoio ao Lula durante 1° show da nova turnê
- Manu Gavassi declara voto em Lula e frisa: “Bolsonaro é o erro”
Em sua conta no Twitter, o político falou sobre a ação contra a artista. “Processei a Manu Gavassi“, começou Nunes. “Acionei a Justiça contra a ex-BBB por fazer campanha antecipada pró-Lula em showmício disfarçado de evento cultural. Seja por bem ou por mal, todos vão respeitar as regras eleitorais! Vamos pra cima”, escreveu.
Na ação, os autores pedem a remoção das imagens do show publicadas nas redes sociais da cantora, além da aplicação de multas previstas na legislação eleitoral em Manu e Lula.
Durante o seu show em Natal, no Rio Grande do Norte, Gavassi projetou uma estrela – símbolo do Partido dos Trabalhadores (PT), pelo qual Lula concorre a presidência – no telão enquanto cantava o hit “Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim“.
“A representada Manu Gavassi manifesta explícito apoio ao Partido dos Trabalhadores e ao candidato Lula ao determinar e permitir a aparição de uma enorme estrela branca em um fundo vermelho projetados em telão que compunha o palco em que se apresentava”, diz um trecho do documento protocolado pelo MBL.
Manu Gavassi exibe estrela do PT em show de estreia da nova turnê em Natal após declarar voto em Lula; veja vídeo pic.twitter.com/dyOZmv7pLL
— ALDO ALMEIDA (@BlogAldoAlmeida) July 23, 2022
No mesmo final de semana, em uma apresentação em Fortaleza, a ex-BBB repetiu a performance e segurou uma toalha com o rosto de Lula nas mãos.
Aproveita que faltam 70 dias, compra a sua toalha do Lula na Praça Barão e faz a Manu Gavassi pic.twitter.com/uUikQqjkTn
— Guilherme Cortez na ALESP ️ (@CortezPSOL) July 24, 2022
Material nas redes sociais de Manu
A cantora compartilhou um registro do momento em seu Instagram, com a legenda “Tendo um claro posicionamento político laço no cabelo e bom senso crítico com vocês” – uma referência a música que cantava quando a cor vermelha ganhou destaque no palco. Em recente entrevista ao Papel Pop, Gavassi confirmou o seu apoio a Lula.
A ação também chama a atenção para a movimentação da artista e do partido nas redes sociais:
“Ao marcar o representado Lula em sua publicação no Instagram, o PT torna inegável que o candidato tem ciência da propaganda eleitoral antecipada e irregular que o beneficia, sendo certo, ainda, que a repercussão da campanha eleitoral antecipada e irregular que o beneficia, sendo certo, ainda, que a repercussão da campanha eleitoral antecipada realizada através de showmício foi bastante significativa, sendo divulgada até mesmo na imprensa e na internet, obtendo milhares de visualizações”.