Manu Gavassi lançou, em novembro do ano passado, o álbum visual “Gracinha“, um dos projetos mais ambiciosos de sua carreira. Além das novas músicas, o projeto incluiu um registro audiovisual disponibilizado na plataforma de streaming Disney +. Apesar do reconhecimento da crítica, o disco ficou de fora da lista de indicados ao Grammy Latino, divulgada na manhã desta terça-feira (20).
LEIA MAIS:
- Grammy Latino: Indicados ao Melhor Álbum de Rock e Música Alternativa
- Luísa Sonza conquista 1ª indicação ao Grammy Latino por “DOCE 22”
- Grammy Latino 2022: Os artistas brasileiros ausentes nas indicações
- Jão celebra suas duas primeiras indicações no Grammy Latino 2022
A cantora escreveu um longo texto em suas redes sociais em que agradece aos seus fãs pelas mensagens de carinho que recebeu ao longo do dia e reflete sobre sua carreira. “Não queria deixar esse momento passar em branco porque pra mim não passou“, escreveu Manu no Instagram. “Eu tirei um tempo agora pra ler as mensagens de vocês. Tô aqui vendo tudo, lendo cada palavra, me alimentando da energia desse sonho lindo que é ‘GRACINHA’ através dos olhos de vocês, que entenderam a grandiosidade“, continuou a cantora.
“Um filme, dois álbuns, meses e meses, energia e coração investidos”, detalhou sobre o projeto. “Hoje não foi um dia fácil pra essa minha cabecinha pensante e sonhadora”, admitiu. “Mas daí lembro que minha carreira inteira também não foi, é uma sucessão de provações e aprendi a entender isso e usar de combustível pra produzir cada vez mais arte com propósito e com luz“, escreveu a estrela.
“Talvez seja um projeto realmente a frente do tempo, do que se espera e do que se consome“, refletiu Gavassi. “Mas me transformou na artista que sou hoje. Por vezes invisível mas (quase) sempre inovadora“, complementou. A artista finalizou agradecendo os fãs: “Amo vocês. Amo quem GRACINHA me tornou e ainda me tornará. Obrigada por estarem aqui comigo em cada nova jornada“.
A publicação foi recheada de comentários de colegas e apoiadores, como Marina Ruy Barbosa, Isis Valverde, Giovanna Lancellotti e Bruno Gagliasso.
Confira: