in ,

Grammy Latino 2022: Os artistas brasileiros ausentes nas indicações

O público, de fato, sentiu falta desses nomes

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (20) foram divulgadas as nomeações ao Grammy Latino 2022, cerimônia que irá acontecer no dia 17 de novembro com transmissão ao vivo. Considerada a maior premiação do ramo, ser indicado é um marco para a carreira de qualquer artista. No entanto, nem sempre as coisas acontecem como se espera.

Enquanto alguns estão comemorando suas indicações, outros lamentam por não terem sido lembrados. Há uma série de motivos para isso – desde o espaço limitado de indicações e critérios diversos dos membros votantes da The Latin Recording Academy. No final das contas, o importante é confiar na qualidade do seu trabalho e no feedback do seu público, o que é mais importante.

Leia Mais:

Foto: Divulgação

Pensando naqueles que tiveram suas faltas sentidas entre os indicados, preparamos uma lista com os destaques da música brasileira que poderiam ter conseguido alguma indicação, mas infelizmente não foi dessa vez.

Gloria Groove

Entre 2021 e 2022 o nome de Gloria Groove se tornou um dos mais aclamados da música brasileira. Conhecida por seus vocais potentes, ela saiu do senso comum com sucessos como “A QUEDA”  e “VERMELHO“, ambos com letras fortes e de cunho social. Já o álbum “Lady Leste“, de fevereiro, foi um dos mais aclamados do ano, mostrando um pop diversificado misturando diversas influências musicais. Ela não apareceu entre os indicados, mas fica claro seu merecimento.

Leia Mais:

Pabllo Vittar

Pabllo Vittar foi a responsável por quebrar as barreiras de uma drag queen ao entrar no cenário pop mainstream. Sua indicação era muito esperada principalmente por conta do álbum “Batidão Tropical“, que apostou forte em suas origens com referências nas músicas nordestinas e do norte do Brasil. Sua falta foi sentida justamente por ser tão significativa.

Leia Mais:

Manu Gavassi

Manu Gavassi teria todos os atributos para ser indicada na categoria “Melhor Video Musical Versão Longa”, já que entregou o álbum “Gracinha” junto com um trabalho primoroso de vídeo. Este foi um álbum que representou uma virada na carreira da cantora, representando uma maior confiança em seu lado artístico – e que foi explorado com sucesso. Para a criação do projeto, ela tirou alguns meses totalmente dedicados a isso, longe de influências externas como a internet. O resultado foi um dos projetos mais elogiados do ano.

Leia Mais:

Pedro Sampaio

Sabe o topo das paradas? Pode ter certeza, Pedro Sampaio esteve ali. Festas, comemorações, rádios… Sim, ele é presença garantida. Neste ano ele lançou seu álbum de estreia “Chama Meu Nome“, incluindo hits “Galopa“, “No Chão Novinha” e “Dançarina“. O sucesso do artista mostra muito do que o Brasil mais consome e seria muito significativa uma indicação ao Grammy.

Leia Mais:

Juliette

Sim, Juliette é nova no ramo da música. Depois que saiu vitoriosa do BBB21, ela apostou todas as suas fichas em sua carreira de cantora. Logo lançou seu EP homônimo e, posteriormente, alguns singles inéditos. A Billboard até colocou a artista como uma das maiores apostas para as indicações. “Ela lançou seu EP de estreia no ano passado, com todo o material original – uma mistura de pop e forró tradicional que ajudou Juliette a atrair vários públicos“, escreveu a publicação.

Nas redes sociais, Juliette comentou a falta de indicações. “Obrigada por tanto carinho e dedicação. Tudo tem seu tempoooo… E eu tô feliz a cada degrau. Vamos subir juntinhoss e nossas vitórias serão lindas… já estão sendo“, comentou.

Leia Mais:

Xamã

O rap e o trap brasileiro cada vez mais tem alcançado as grandes massas. No entanto, uma falta sentida foi a de Xamã. Uma das músicas mais famosas do ano foi “Malvadão 3“, o principal exemplo de que ele merecia estar indicado. Afinal, além do sucesso, o rapper prova cada vez mais que é um dos maiores nomes do cenário nacional.

Leia Mais:

IZA

É verdade que  IZA ficou devendo o seu segundo álbum de estúdio. Mesmo assim, ela lançou músicas que poderiam ser lembradas. Afinal, ela se consolidou como uma das maiores vozes do Brasil e não peca em entregar qualidade. Suas músicas “Gueto” e “Sem Filtro” estavam no período de elegibilidade e são símbolos da qualidade da nossa produção nacional.

Leia Mais:

E aí? Quais foram as ausências mais sentidas por você neste Grammy Latino?