Nesta semana, o podcast original do Spotify ‘Mano a Mano‘, comandado por Mano Brown, recebe a polêmica participação de Fernando Holiday, vereador da cidade de São Paulo. O episódio chega nesta quinta-feira (30) na plataforma e apresenta uma conversa repleta de divergências e reflexões sobre questões da sociedade brasileira moderna.
Ex-membro do Movimento Brasil Livre (MBL), o político é conhecido por propagar ideias conservadoras, alinhadas à direita e que vão na contramão das pautas levantadas por movimentos identitários. O rapper sempre se posicionou de forma progressista e é considerado de esquerda.
Brown e Holiday entraram em concordância em relação ao racismo enquanto problema grave da sociedade brasileira. Pela divergência de posicionamentos, o músico disse ao vereador que não esperava que ele reconhecesse que a questão racial precisa de uma resolução. Fernando é a favor do fim do sistema de cotas raciais, por exemplo. O debate sobre a política de inclusão também foi aprofundado ao longo do programa.
> Mano Brown entrevista Lula em novo episódio de podcast
Sempre sincero, o rapper disse que recebeu conselhos de colegas da cena para que não convidasse o vereador para o podcast, mas não os seguiu.
Ouça o episódio:
Esse é o sexto episódio do ‘Mano a Mano’. O podcast original do Spotify já recebeu personalidades que transitam entre temas variados, do esporte à política, da música à religião. Nos primeiros programas, Brown recebeu Karol Conká, o médico Dráuzio Varella, o ex-Presidente Lula, os Meninos da Vila e o Pastor Henrique Oliveira. Vanderlei Luxemburgo e o arqueólogo Rodrigo Silva estão entre os próximos convidados.
Leia mais:
- Mano Brown se emociona ao receber ‘Meninos da Vila’ em podcast
- Mano Brown estreia podcast “Mano a Mano” com Karol Conká
- Mano Brown sobre Karol Conka: “talvez eu tivesse uma rejeição maior que a dela”
Original Spotify Mano a Mano
Direção criativa: Spotify Studios e Agência GANA
Produção executiva: Renata Hilario, Gilvana Viana, Kaire Jorge e Eliane Dias
Produção: Spotify Studios, MugShot e Boogie Naipe
Produtoras: Jaque de Paula e Tainá Vieira
Consultoria jornalística: Semayat Oliveira
Direção: Arthur Abrami
Edição: Leandro Rodrigo e Henrique Oliveira
Música original: Bruno Zibordi, Francisco Reginato e Mauricio Herszkowicz
Identidade visual: Colletivo (arte) e Pedro Dimitrow (foto)