Foto: Divulgação
in

Quem é Måneskin, banda italiana no 2º lugar global do Spotify?

A banda possui 28 milhões de ouvintes mensais no Spotify e meio bilhão de views no Youtube

Eles são o 2º lugar no Top 200 global do Spotify. Eles só perdem para o fenômeno mundial pop chamado Olivia Rodrigo e seu hit “Good 4 u”. Com mais de 94 milhões de streams, “Beggin”, da banda italiana Måneskin está no holofote da música mundial! Quer mais? Eles emplacaram mais três músicas no mesmo ranking: “I Wanna be your slave” (8º), “Zitti e Buoni” (29º) e “Coraline” (190º).

Composta por Damiano (vocal), Victoria (baixo), Thomas (guitarra) e Ethan (bateria), com idades entre 20 e 22 anos, a banda ganhou fama após a participação na 11.ª edição do programa X Factor. Mesmo tendo ficado em 2º lugar, conseguiram assinar um contrato com a Sony Music e lançar o seu primeiro álbum, em 2018.

Mas, foi depois que a banda conquistou o Eurovision Song Contest 2021 com “Zitti e Buoni” que o sucesso global bateu na porta. A música já possui mais de 130 milhões de streams no Spotify e seu clipe oficial ultrapassou a marca dos 56 milhões de views no Youtube.

Mas, afinal, quem é a banda Måneskin? Qual a sua história? O grupo é o destaque de hoje do “Quem é”. Lançado em fevereiro, o quadro do POPline.Biz é Mundo da Música traz nomes que estão dando o que falar no mercado como Rauw Alejandro, Brena Gonçalves, Saudade, Hiran, Kika Boom, Luan Estilizado, Illy, DJ Guuga, Gabriela Rocha, Hotelo, Kant, Zé Vaqueiro, Malu, Diego & Victor Hugo, Krawk, Vitor Fernandes, Rai Saia Rodada, Salvador da Rima, Kawe, Nathan, MC Drika, OUTROEU e mais.

Acompanhe os artistas que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm

Quem é Måneskin?

Os membros do grupo se conhecem desde os primeiros anos de escola, mas só começaram a tocar música juntos em 2015. Seu som é definido por uma mistura eclética de influências musicais: elementos do rock, rap, hip hop, reggae, funk e pop, amarrados pela voz soulful do vocalista Damiano.

Em 2018, a banda lançou dois singles, “Morirò da Re”(platina tripla) e “Torna a Casa” (platina quádrupla) como um prelúdio de seu primeiro álbum de estúdio, “Il Ballo della Vita”. O álbum foi escrito inteiramente pela banda e foi direto para #1 nas paradas italianas, com mais de 170 milhões de streams, ganhando-lhes certificação de vendas de platina dupla. O impacto de Måneskin no cenário musical atual tomou forma através de uma turnê de 80 concertos com 66 shows esgotados na Itália e na Europa, vendendo mais de 140.000 ingressos.

Foto: Divulgação

A banda foi para Londres para trabalhar em seu segundo álbum de estúdio, “Teatro d’Ira – Vol. I”, retornando à Itália após sua conclusão para participar do prestigiado Festival de Sanremo em março de 2021. O resto é história: eles saíram vitoriosos com ‘Zitti e Buoni’, faixa retirada do álbum, também lançada em março de 2021.

Com mais de 28 milhões de ouvintes mensais no Spotify e meio bilhão de views no Youtube, durante a Sanremo, a banda anunciou planos para seus primeiros shows na arena em dezembro de 2021 e uma extensa turnê na primavera europeia de 2022. A continuação Teatro d’Ira – Vol. II tem lançamento previsto para o final de 2021.

Ouça o álbum “Teatro d’Ira – Vol. I”:

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.

Escrito por Rafa Ventura

Lil Nas X invade o universo Marvel para anúncio do álbum “Montero”

Vídeo: Parte do cenário do “Power Couple” despenca e atinge participante