Måneskin emplaca "Beggin'" no Top 5 global do Spotify
(Foto: Divulgação)
in ,

Måneskin entra para o Top 3 da Billboard Global

Banda italiana é um verdadeiro fenômeno em streamings com a música “Beggin’”, cover da banda Madcon.

A banda italiana Måneskin tem se mostrado um verdadeiro fenômeno da música internacional e depois de vencer o Eurovision 2021, a banda agora aparece no Top 3 da parada Billboard Global pela primeira vez.

A música que deu essa conquista ao Måneskin não foi “Zitti E Buoni”, que venceu o Eurovision, mas sim o cover de “Beggin'”, faixa da banda Madcon. A faixa foi lançada pelos italianos em 2017, como parte do EP “Chosen”.

Na parada Global da Billboard, “Beggin'” aparece na 3ª posição, atrás apenas de Olivia Rodrigo e Ed Sheeran. Já na lista Global Excluindo os Estados Unidos, a banda Måneskin figura na segunda posição, perdendo apenas para Ed Sheeran e seu novo single “Bad Habits”.

É do nada esse sucesso?

Foto: reprodução/ @maneskinofficial Instagram

A resposta é não. A banda Måneskin foi a grande campeã do Eurovision neste ano, marcando a primeira vitória da Itália no festival em 31 anos. Ela já tinha ganhado popularidade em seu país ao participar do programa “The X-Factor”. Ela não venceu o reality show, mas ganhou um contrato com a Sony Music.

Com participações em programas de televisão, lançaram o álbum “Il ballo della vita” em 2018, que chegou acompanhado de um documentário exibido nos cinemas do país. Com a faixa que os coroou em Roterdã no último final de semana, o grupo também venceu, em março, o tradicional Festival de Sanremo.

Um bafafá que rolou no Eurovision – e serviu para dar mais destaque à banda – é que o vocalista Damiano David foi acusado de usar cocaína durante a final. Um vídeo em que ele se abaixa, próximo a uma mesa, começou a circular nas redes sociais.

Em coletiva de imprensa, o grupo negou todas as acusações, disse que David se abaixou para analisar um copo que havia se partido, e se ofereceu para fazer um teste toxicológico. O resultado do exame concluiu que o membro não usou drogas durante o evento.

Escrito por Kavad Medeiros

Pepita lança “Perdeu”, seu novo single

álbum em espanhol

Christina Aguilera detalha novo álbum em espanhol: “inspirada”