Foto: reprodução/ @maneskinofficial Instagram
in ,

Conheça Maneskin, banda italiana que entrou no top 10 do Spotify Global

Grupo italiano colocou uma música de rock nos charts depois de vencer o Eurovision 2021

A canção “Zitti e Buoni” causou estranhamento nos ouvintes mais desavisados ao aparecer do lado das músicas de Olivia Rodrigo e Justin Bieber no ranking global do Spotify. O rock pertence a banda italiana Maneskin, campeã do Eurovision, festival europeu de música que aconteceu neste sábado (22/05), em Roterdã, na Holanda. Essa é a terceira vitória da Itália no festival, a primeira após 31 anos.

Foto: reprodução/ @maneskinofficial Instagram

Além de alcançarem a 9ª posição nos charts, a música também foi a canção italiana que mais recebeu streams em um dia. O single do álbum “Teatro d’ira” foi reproduzido mais de 3,8 milhões de vezes na plataforma de streaming. Confira a performance do grupo na final do festival, retomado neste ano depois do cancelamento da última edição devido a pandemia:

Nas redes sociais, o grupo comemorou os excelentes resultados nas plataformas: “o rock nunca morreu”, escreveu a banda no Instagram. O vocalista da banda Damiano David foi acusado de usar cocaína durante a final. Um vídeo em que ele se abaixa, próximo a uma mesa, começou a circular nas redes sociais.

Foto: reprodução/ @maneskinofficial Instagram

Em coletiva de imprensa, o grupo negou todas as acusações, disse que David se abaixou para analisar um copo que havia se partido, e se ofereceu para fazer um teste toxicológico. O resultado do exame foi divulgado nesta terça-feira (25/05) e concluiu que o membro não usou drogas durante o evento.

Além de Damiano, a banda é formada por Victoria De Angelis, Thomas Raggi e Ethan Torchio. De Roma, eles ganharam popularidade ao participar da versão italiana do The X-Factor. Mesmo não ganhando a edição, assinaram um contrato com a Sony Music Itália para o lançamento do primeiro EP “Chosen“, de 2017.

Com participações em programas de televisão, lançaram o álbum “Il ballo della vita” em 2018, que chegou acompanhado de um documentário exibido nos cinemas do país. Com a faixa que os coroou em Roterdã no último final de semana, o grupo também venceu, em março, o tradicional Festival de Sanremo.

Escrito por Douglas Françoza

Jonas Brothers cantam no metrô no clipe de "Leave Before You Love Me"

Jonas Brothers cantam no metrô no clipe de “Leave Before You Love Me”

Felícia Rock exalta a força feminina no Dia do Orgulho Geek