O Måneskin igualou uma marca que já durava 24 anos na parada Alternative Airplay da Billboard. “Beggin'” chegou ao 1º lugar em apenas 7 semanas, empatando com o Alice In Chains (“Check My Brain”, em outubro de 2009) e o Chumbawamba (“Tubthumping”, em novembro de 1997). Além disso, o quarteto é o primeiro ato italiano a liderar o chart alternativo norte-americano em seus 33 anos de história.
LEIA MAIS:
- Måneskin anuncia novo single “Mammamia”, mas Brasil está fora da audição prévia da faixa
- Assista à performance explosiva do Måneskin no Global Citizen Live
- Fãs do Måneskin pedem banda no Rock in Rio
Até o momento, o Måneskin possui duas entradas na parada Alternative Airplay. Três semanas antes da estreia de “Beggin'”, a banda entrou com “I Wanna Be Your Slave” e alcançou a 21ª posição. Atualmente, a música ocupa a 24ª posição em sua sexta semana consecutiva entre as 25 primeiras.
Enquanto isso, “Beggin'” permanece em 2º lugar no ranking Rock & Alternative Airplay. A canção também cruzou para outros formatos de rádio pop, saltando da 8ª para a 6ª colocação no Pop Airplay e da 21ª para a 16ª na Adult Pop Airplay. Na parada Radio Songs, que compila todos os gêneros, ela subiu da 14ª para a 12ª posição esta semana.
Já na parada Hot Rock & Alternative Songs, baseada em streaming, airplay e vendas (com suas métricas de audiência de rádio somadas a 7,7 milhões de transmissões nos EUA e 4.100 unidades vendidas), “Beggin'” aparece em 3º. Já na parada principal, a famosa Billboard Hot 100, o single atingiu a 19ª posição.