in , , ,

Maite Perroni processa fã brasileiro do RBD, que recebe unfollow de Anahí

Saiba o motivo!

O fã, que mora em Fortaleza, foi rechaçado pelo fandom do RBD. Há anos ele já vinha sendo criticado por sua postura perante o grupo, com críticas e deboche. Foto: Instagram/@renatoronner

Este fim de semana o fandom do RBD ficou em polvorosa com a repercussão, nas redes sociais, de documentos de um processo judicial que Maite Perroni abriu contra um fã brasileiro. Na ação, a artista mexicana alega que o homem a difamou e ofendeu na internet, em processo que, caso favorável a ela, lhe dará uma indenização no valor de 6 mil reais. “Tenho bem uns 10 processos nas costas, esse é o mais leve e mal feito que já vi por N questões. Me divirto!”, debochou ele no X.

LEIA MAIS:

Fotos: Carlos Ruiz; Instagram/@renatoronner

O fã em questão é o publicitário e influencer Renato Ronner, que há anos se declara fã do grupo, sobretudo de Anahí, e que inclusive viajou até os Estados Unidos no ano passado para ver os shows da “Soy Rebelde Tour” antes de a empreitada desembarcar em solos brasileiros.

No processo, cujas imagens repercutiram nas redes sociais, os advogados de Maite alegam que Renato vem fazendo comentários online que difamam e ofendem a cantora, além da propagação de fake news sobre ela e o grupo. O fã diz que a eterna Lupita de “Rebelde” (2004-2006) o acusa de tê-la chamado de “prost*tuta”, o que ele nega ter feito.

Com a grande repercussão da polêmica entre os fãs brasileiros do RBD, Renato Ronner, que chegou a ter seu nome entre os termos em alta no X, no Brasil, fez um pronunciamento sobre o processo. Debochando de Maite e até a colocando no papel de ‘subcelebridade’, o fã disse que ficou sem entender a atitude da atriz e relatou que a única coisa que fez foi ter dito que ela era tesoureira na empresa que o RBD abriu após o escândalo de fraude que teria sido provocada pelo ex-empresário, Guillermo Rosas.

Ele disse, ainda, que os advogados que elaboraram o processo foram muito “amadores” na execução do mesmo, e destacou o fato de que os documentos, que são de domínio público, até revelam o número de WhatsApp e dados pessoais da cantora, o que ele apontou como injustificável.

Um dos pontos altos da história é que, com toda a polêmica, Anahí deu unfollow em Renato no X. Além disso, ela curtiu a última publicação de Maite no Instagram, o que fez os fãs especularem que elas possam ter feito as pazes após suposta briga entre a eterna Mia Colucci e os demais integrantes do grupo.

Ronner, por sua vez, pareceu irritado com as últimas interações que ligam Maite e Anahí. Ele rechaçou a possibilidade da voz de “Sálvame” estar se reaproximando da colega do RBD. “Anahí, a Maite não te merece. Ela é uma cobra! Que Deus te proteja…”, escreveu ele.