Não é registros de vendas de velas, mas se houvesse, talvez esse fosse um recorde! O V, do BTS, lançou uma vela com sua escrita à mão inspirada na música “Blue & Grey“, parte do novo álbum “BE“. Acontece que, assim que foi disponibilizada para venda online, foi esgotada em apenas três minutos! Impressionante, não é mesmo?
Esse é o produto:
A loja oficial estava vendendo uma série de produtos personalizados da nova era do BTS, mas, curiosamente, a vela que chamou mais atenção.
A vela, por sinal, ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter do japão. Um fenômeno!
キャンドルがトレンド入りしてる
“Candle” is trending in Japan due to the quick sold out #AMAs #AMAsTNT BTS #DYNAMITE @BTS_twt pic.twitter.com/Dw9JTsllxC
— Kookie38 (@kookie91913) November 23, 2020
“Blue & Grey”
A música “Blue & Grey” é uma baladinha com letra bem emocionante. “Acho que todo mundo está feliz. Você pode olhar para mim? Porque eu estou azul e cinza”, diz a letra, em livre tradução. “O significado das lágrimas refletidas no espelho / Escondidas com um sorriso, minhas cores, azul e cinza”, continua.
Em inglês, “blue” (azul) também significa tristeza. Mesmo que a música não tenha sido single, chegou a ficar em primeiro lugar no iTunes dos Estados Unidos.
BTS: Grupo explica o conceito de ‘BE’ e fala sobre o sonho de indicação ao Grammy
O BTS acaba de lançar o seu álbum “BE”, que chegou acompanhado do clipe e single “Life Goes On”. Em uma entrevista coletiva cedida logo após o lançamento, os meninos do grupo contaram detalhes do processo criativo e explicaram o conceito do projeto.
ato é que os projetos do BTS foram fortemente afetados pela pandemia da covid-19. Além de terem cancelado a turnê mundial que fariam ao longo de 2020, os sentimentos aflorados pela pandemia se refletiram no álbum.
Em meio ao processo de produção, o grupo lançou o single #1 “Dynamite” e, com isso, se tornaram os primeiros artistas coreanos a alcançar o primeiro lugar na parada dos Top 100 da Billboard.
“Nós nos mantivemos o mais ocupados possível. Este álbum está em construção desde antes de ‘Dynamite’. Trabalhamos nele durante as promoções. O que é único desta vez é que tentamos compartilhar o máximo possível do processo de produção (…) Revelamos aspectos do processo por meio de vídeos ou transmissões ao vivo. Esses detalhes geralmente são mantidos sob um véu. Felizmente, os ouvintes podem mais tarde pensar consigo mesmos: ‘Ah, então é assim que isso foi feito.’ ”- disse RM
De acordo com um artigo publicado pela Soompi, “BE” pretende ser a página de um diário. Em tradução livre, “Ser”, é uma palavra que fala sobre existência e seu significado aberto ajuda o grupo a comunicar a sua história, pensamentos e aspirações de uma forma honesta.