O tapão que Will Smith deu em Chris Rock no palco do Oscar 2022, para defender sua esposa Jada Pinkett-Smith, repercutiu nas redes sociais. Muitas celebridades comentaram o incidente, que ocorreu no último domingo (27), e dividiram opiniões. Uma delas foi Maíra Cardi. A influenciadora criticou o ator.
LEIA MAIS:
- Coberta por pães, Maíra Cardi dança nova música de Arthur Aguiar
- Após web acusar Arthur de gaslighting, Léo Picon alfineta Maíra Cardi
- Vaza estratégia de Maíra Cardi para impedir Arthur de se queimar no BBB22
Will se revoltou com uma piada de mau gosto que o comediante fez com a careca de Jada (que raspou o cabelo por sofrer de alopecia) e agrediu Chris. No Instagram, Maíra afirmou que entendia o sentimento que havia tomado conta do ator, mas julgou sua atitude.
“Entendo ele ter se magoado com a piada IDIOTA E TRISTE! Mas a atitude dele é tão assustadora quanto a do comediante, mostra o quanto ele não é nada equilibrado! Dessa vez ele bateu por ela, mas e quando bater nela? Se no ao vivo e com plateia temos essa falta de inteligência emocional, e na intimidade?”, comentou ela.
A coach também se manifestou em seus stories. “Só se falam na atitude do Smith… Piada sem graça, de mal gosto e mal feita, mas vamos falar do todo? Vamos falar da atitude do Smith que não foi legal”, iniciou.
Ela ainda disse: “Óbvio, que os muitos comediantes não têm limites e fazem piadas da dor do outro e isso não é legal. Entendo quando a dor é de uma pessoa que a gente ama porque só a gente sabe o quanto aquela pessoa sofreu.”
“A partir do momento que é ao vivo e com plateia, uma pessoa se levanta e bate na outra. Além dela perder a razão e isso é o óbvio, a gente questiona até onde vai o equilíbrio emocional dessa pessoa”, continuou.
Maíra ainda afirmou que faltou inteligência emocional por parte de Will. “E quando ele bater nela? Porque se uma pessoa levanta daquela maneira, com aquele ímpeto, incontrolável, sem controlar suas próprias emoções, no meio de uma premiação ao vivo, cheia de pessoas, porque ele dá um soco porque lhe faltou inteligência emocional, eu não acredito que aquilo ali tenha sido pontual. Esse possivelmente é ele na vida dele.”
“Então, a atitude dele também não foi legal, também tem que ser revista por ele mesmo, né? E por nós porque não temos que aplaudir porque o cara bateu no outro. Eu vi umas coisas como ual e ‘é isso mesmo’. Não é batendo porque não somos bichos. Não que a bater resolve as coisas. Ele poderia conversar, processar e esbravejar”, finaliza
Entenda o caso
Chris Rock fez piadas com várias pessoas da plateia antes de apresentar uma das categorias do prêmio. Quando avistou o casal Will e Jada Pinkett Smith, ele brincou: “Jada, eu te amo. ‘G.I. Jane 2’, mal posso esperar para ver.”
> Oscar 2022: Will Smith agride Chris Rock no palco (veja o vídeo!)
Leia mais:
- Perdeu? Veja a aparição do BTS no Oscar 2022!
- Encontros de milhões: 10 fotos dos bastidores do Oscar 2022
- Oscar 2022: Veja todas as performances da principal premiação do cinema mundial
A piada faz alusão ao fato de Demi Moore, que protagoniza “G.I. Jane”, raspar o cabelo no filme, e que Jada está atualmente de cabelo raspado. A piada causou um momento de desconforto na plateia, já que Jada tem o cabelo raspado não por escolha, mas por sofrer de alopecia, uma doença auto-imune que causa perda de pelos em todo o corpo. A atriz compartilha há algum tempo como convive com essa condição.
Leia mais:
- Oscar 2022: Confira a lista completa de vencedores
- Oscar 2022 faz um minuto de silêncio em homenagem ao povo da Ucrânia
- Oscar 2022: Maria Beltrão confunde DC e Marvel durante transmissão ao vivo
Além do tapa, Will gritou para Chris “tirar o nome de Jada de sua boca” e xingou o humorista. O áudio do que aconteceu em seguida à agressão foi cortado pela TV estadunidense, mas a transmissão internacional mostrou tudo.
YES pic.twitter.com/ZkdwtJ2VE7
— Chris Jewson 🦦 (@chrisjewson_) March 28, 2022