in ,

Maior live da história! Marília Mendonça supera Jorge & Mateus, Gusttavo Lima e Beyoncé

Temos um novo recorde! Marília Mendonça acaba de quebrar a marca histórica atingida por Jorge e Mateus há apenas quatro dias e passa a ser dona da maior live da história do YouTube. No ar há cerca de 30 minutos, a rainha da sofrência atraiu 3,2 milhões de espectadores simultâneos em seu canal por volta das 20h45.

Nestes primeiros momentos, Marília já cantou faixas mais recentes como “Graveto” e “Tentativas”, além de enfileirar hits como “Todo Mundo Vai Sofrer”, “Eu Sei de Cor” e “Amante Não Tem Lar”. A apresentação acontece com um detalhe importante: sem uma super produção para que a transmissão aconteça da forma mais segura possível na pandemia de coronavírus. CLIQUE AQUI E ASSISTA A LIVE!

Recordes quebrados em sequência!

O título de “maior transmissão ao vivo na internet” pertencia à Beyoncé, que atraiu 458 mil usuários simultâneos durante sua apresentação no festival Coachella, em 2018. A partir do momento que o mundo inteiro foi forçado a adotar o isolamento social para frear a contaminação do novo coronavírus, os artistas passaram a investir em lives caseiras no Instagram para entreter o público.

O que começou apenas como entretenimento, virou um negócio lucrativo. Os artistas migraram para o YouTube por três motivos: o primeiro é, sem dúvidas, qualidade de áudio e vídeo tão alta, sendo possível assistir em HD na TV. A segunda porque o vídeo fica na plataforma de forma permanente (e não apenas pelas 24 horas que o Instagram permite). E a terceira (e mais importante) porque após a transmissão ao vivo, o registro continua gerando audiência e receita para o artista.

> SIGA @PORTALPOPLINE NO INSTAGRAM PARA MAIS NOVIDADES

No dia 28 de março, Gusttavo Lima elevou o patamar das transmissões ao se apresentar por mais de cinco horas – no YouTube – com uma grande estrutura de câmeras e contou até com patrocinadores. O esforço valeu a pena: o “embaixador” superou Beyoncé e atraiu 731 mil usuários simultâneos. Por fim, 12 milhões de pessoas assistiram à live e o efeito viral ajudou o cantor a aparecer em duas paradas da Billboard, nos EUA.

O evento online chamou atenção de muita gente, inclusive da própria Marília Mendonça, que declarou: “Gusttavo Lima: gostaria de dizer, em nome do sindicato dos ‘fazedores de ao vivo’, que o senhor está inviabilizando o conceito de live e que não vai dar para te copiar”, brincou com o amigo.

> No Twitter: de 30 “assuntos do momento”, 26 são sobre Marília Mendonça

> Libras: Intérpretes da live da Marília Mendonça roubam a cena e chamam atenção dos internautas

> Saiba onde comprar a caneca “com líquido misterioso” da Marília Mendonça

No último dia 4 foi a vez de Jorge e Mateus assombrar o Brasil com os números impressionantes que conseguiram. Foram 3,1 milhões de usuários simultâneos, além da dupla ter entrado para o Top 10 dos vídeos de música mais vistos no YouTube em 24 horas (37 milhões de visualizações): a melhor marca para artistas brasileiros.

Será que Marília Mendonça conseguirá ultrapassar outra marca da dupla Jorge e Mateus? A conferir nas próximas horas!

HojeTemLive.com.br: Lista com todas as lives de artistas!

O POPline lança uma plataforma que reúne todas as lives musicais. Com fácil navegação, você pode pesquisar, assistir e rever os shows dos artistas em tempos de quarentena. A lista tem artistas dos mais variados segmentos. Acesse agora: www.hojetemlive.com.br.

Escrito por Daiv Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Primeiras impressões: live de Marília Mendonça começa com atraso, problemas técnicos, trono e libras

Pirataria em 2020: Mais de 10 retransmissões ilegais do “ao vivo” da Marília Mendonça no YouTube