Connect with us

Gusttavo Lima

Internacional! Gusttavo Lima estreia em chart de “Artistas Emergentes” da Billboard

“O Embaixador” também reapareceu na lista Social 50.

Published

on

Foto: Divulgação

Gusttavo Lima está em dois charts da Billboard esta semana! “O Embaixador” fez sua estreia na lista Emerging Artists (“Artistas Emergentes”) na 33ª posição. Além disso, o cantor voltou a figurar no Top 5 da Social 50, que mede o engajamento dos artistas do mundo inteiro nas redes sociais.

O gráfico de “Artistas Emergentes” usa a mesma fórmula que o “Artist 100”, que estreou em 2014 e mede a atividade do artista nos gráficos mais influentes da Billboard, incluindo o Billboard Hot 100, o Billboard 200, o Social 50, entre outros. A metodologia incorpora métricas-chave de consumo de música, mistura de vendas de álbuns e faixas, airplay de rádio, streaming e interação de fãs de mídias sociais para fornecer um ranking multidimensional semanal da popularidade dos artistas.

O ranking de “Artistas Emergentes” excluirá os artistas que alcançaram uma das 25 melhores entradas no Hot 100 ou na Billboard 200, bem como os artistas que conquistaram dois ou mais lugares no Top 10 de todas as paradas de singles da Billboard que combinam streaming, airplay e vendas (como “Hot Country Songs”, “Hot Rock Songs”, “Hot R&B/Hip-Hop Songs” e “Hot Latin Songs”) e/ou classificações dentro de determinadas listas de álbuns (como “Top Country Albums”, “Top Rock Albums”, “Top R&B/Hip-Hop Albums” e “Top Latin Albums”).

O cantor também está de volta à Social 50 ao lado de nomes internacionais poderosos como BTS, EXO e NCT 127, que ocupam o pódio. Manu Gavassi fez sua estreia na lista e conquistou um recorde: é a brasileira que chegou mais alto nesta parada. Sendo assim, Gusttavo Lima passa a ser o segundo artista brasileiro a ir mais alto na Social 50. A recordista anterior era Anitta, que alcançou a 7ª posição.

O que fez Gusttavo Lima estar novamente no ranking? A “live” que o cantor fez no último dia 29 de março foi considerada a primeira grande produção do formato adotado pelos artistas brasileiros neste período de quarentena por causa da pandemia do Coronavírus. Tamanho esforço valeu a pena: foram 750 mil acessos simultâneos durante a transmissão ao vivo de mais de cinco horas, quebrando um recorde que era de Beyoncé no festival Coachella, em 2018.

O volume de acessos fez com que o nome do cantor virasse uma febre nas redes sociais durante dias. Inclusive, Gusttavo já se prepara para a segunda “live” neste sábado (11). Outros brasileiros aparecem na lista desta semana: Jorge e Mateus (que bateram o recorde de Gusttavo Lima dias depois) em 23º lugar, Marília Mendonça ocupa o 27º lugar, Anitta o 34º e Padre Fábio de Melo o 37º.

Já podemos chamá-lo de “The Ambassador”?

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HojeTemLive.com.br




Ranking