in ,

“Magic”: Assistimos ao novo clipe de Kylie Minogue e contamos tudo pra você!

Novo clipe de Kylie Minogue só será lançado oficialmente às 15h desta quinta-feira (24) e promete seguir a vibe dance dos anos 1980, tradicional da cantora.

Kylie Minogue
Foto: Divulgação

Em um momento em que o mundo da música bebe da fonte de inspiração dos anos 1980 e 1990, nada mais certo do que Kylie Minogue retornar ás suas raízes da disco music com o seu próximo álbum, o “Disco”, e para seu novo single, a música “Magic”, a australiana resolveu trazer a pista de dança para nossas vidas quarentenadas.

Kylie Minogue lança música nova
Foto: Divulgação

Programado para estrear nesta quinta-feira (24), às 15h (horário de Brasília), o videoclipe de “Magic” tem basicamente todos os elementos que o colocam como um ótimo representante desse renascimento dos anos 1980 na música: desde a batida, ao tecladinho super característico da época, o ritmo, passando pelas dancinhas (com direito a várias palminhas na coreografia) e ao visual.

É como se Kylie tivesse trazido de volta tudo aquilo que ela mostrou ao mundo com “Spinning Around”, música lançada no ano 2000 como parte do álbum “Light Years”. A discoteca (ou boate) se faz presente, com dançarinos e tudo o que o ambiente pede, mas agora, Kylie Minogue se preocupa apenas em dançar e toda a vibe de paquera do clipe de “Spinning Around” fica mesmo para os anos 2000.

Vamos falar de “Magic”

Se há uma coisa que Kylie Minogue sabe fazer bem é colocar todo mundo pra dançar com sua música. E é exatamente isso que ela faz em “Magic”.

Em um primeiro momento, o teclado e as batidas introdutórias da faixa podem até fazer você lembrar de “Chained To The Rhythm”, de Katy Perry, e tudo bem, afinal, ambas bebem da mesma fonte de inspiração dos anos 1980 (pop, disco e dancehall). As comparações, inclusive, acabam por aí.

Enquanto Katy queria passar uma mensagem politizada, que ainda se faz bastante presente nos dias de hoje, Kylie quer mesmo dançar. Comparado com “Say Something”, primeiro single do álbum “Disco”, “Magic” aposta na mistura do teclado com a batida, enquanto o primeiro lançamento dessa nova era da australiana aposta no som da guitarra como complementar à batida.

Foto: Reprodução/Instagram

E falando em batida, a virada da bateria para a entrada do refrão, algo bem típico das músicas dos anos 1980 e 1990, aparece com maestria em “Magic”, aumentando ainda mais o teor nostálgico da música.

Outros elementos musicais da época também aparecem em “Magic”, como instrumentos de corda (violinos, etc) e metais, inseridos com precisão cirúrgica na faixa.

E o clipe?

O videoclipe de “Magic” pode ser considerado mais um clássico de Kylie Minogue e aposta em elementos que a cantora já usou e abusou antes.

Boate: temos! Dançarinos: temos! Muita luz, neon e etc: temos! Efeitos especiais: temos! Looks lindos e com muito brilho: temos!

Gravado com todas as restrições da atual pandemia e seguindo todas as normas de segurança contra a proliferação da Covid-19, o clipe de “Magic” não é necessariamente a maior produção de Kylie Minogue (até longe disso), mas definitivamente traz a pista de dança para nossas casas nesse período bem atribulado do planeta, com lindas imagens que não são nada ruins de se ver.

“Magic” é um videoclipe divertido, com Kylie Minogue aparecendo (como sempre) lindíssima e que acompanha perfeitamente a missão da música: fazer todo mundo dançar, do começo ao fim.

Kylie Minogue e o álbum “Disco”

Kylie Minogue Disco
Foto: Divulgação

Depois de se aventurar no terreno da música country (mas sem perder sua vertente dance) com o “Golden”, lançado em 2018, Kylie Minogue agora volta com tudo à disco music com seu próximo álbum, o “Disco” (nomeado mais do que apropriadamente).

O lançamento acontece no dia 6 de novembro e é o 15º álbum da cantora australiana.