A Netflix estreia, com exclusividade no Brasil, o novo filme do cineasta espanhol Pedro Almodóvar no dia 14 de fevereiro. Intitulado “Mães Paralelas” (Madres Paralelas), o longa-metragem é estrelado pela atriz Penélope Cruz – pela sétima vez trabalhando com o diretor. “Nós nos conhecemos e lemos os pensamentos um do outro”, ela disse ao jornal O Globo.
Leia mais:
- Votação para o Oscar termina; Lady Gaga é forte candidata
- Marvel e Sony batalham indicação de Homem-Aranha ao Oscar
- “Quem é Pedro Almodóvar?”: vídeo antigo de Tom Holland volta à tona
Sucesso em festivais
Embora chegue direto no streaming no Brasil, o filme vem sendo exibido em festivais de cinema internacionais desde setembro de 2021. Já passou pelo Festival de Veneza e de Nova York, entre tantos outros, acumulando 14 prêmios até o momento.
Penélope Cruz deixou o Festival de Veneza com o troféu de melhor atriz. Ela também concorre na mesma categoria no Satellite Awards e no Goya Awards, o maior prêmio do cinema espanhol. “Mães Paralelas” recebeu oito indicações ao Goya.
Trailer
Sinopse
Janis e Ana são duas mulheres solteiras que engravidaram por acidente. Por coincidência, dão à luz no mesmo quarto de hospital. Janis, já com mais idade, está radiante, mas Ana ainda é adolescente e está com medo e traumatizada. Com o objetivo de ajudar, Janis conversa com Ana pelos corredores do hospital, e as poucas palavras trocadas criam um vínculo forte que vai mudar a vida das duas.
Elenco
Além de Penélope Cruz, o elenco traz Milena Smit, Rossy de Palma, Aitana Sánchez-Gijón, Daniela Santiago, Israel Elejalde, Julieta Serrano, Ainhoa Santamaría, Pedro Casablanc, Imma Ochoa, Adelfa Calvo, Julio Manrique, Chema Adeva e outros.
Sucessor de “Dor e Glória”
Esse é o primeiro longa-metragem de Pedro Almodóvar desde “Dor e Glória”, também estrelado por Penélope Cruz, ao lado de Antonio Banderas. “Dor e Glória” conseguiu duas indicações ao Oscar, incluindo melhor filme estrangeiro e melhor ator.
Penélope Cruz e Pedro Almodóvar têm uma longa relação de amizade a parceria profissional. Os dois inclusive têm uma promessa: ela cuidará do diretor quando ele ficar velhinho e precisar de cuidados. “Ela tem uma fé cega em mim. Está convencida de que sou um diretor e um roteirista melhor do que realmente sou. Essa fé me dá confiança para pedir qualquer coisa a ela”, ele diz.
Data de estreia
18 de fevereiro na Netflix.