#Geek

“Mães Paralelas”: tudo sobre o filme de Pedro Almodóvar que chega à Netflix em fevereiro

No filme, Pedro Almodóvar retoma parceria com a atriz Penélope Cruz.

(Foto: Divulgação)

A Netflix estreia, com exclusividade no Brasil, o novo filme do cineasta espanhol Pedro Almodóvar no dia 14 de fevereiro. Intitulado “Mães Paralelas” (Madres Paralelas), o longa-metragem é estrelado pela atriz Penélope Cruz – pela sétima vez trabalhando com o diretor. “Nós nos conhecemos e lemos os pensamentos um do outro”, ela disse ao jornal O Globo.

(Foto: Divulgação)

Leia mais:

Sucesso em festivais

Embora chegue direto no streaming no Brasil, o filme vem sendo exibido em festivais de cinema internacionais desde setembro de 2021. Já passou pelo Festival de Veneza e de Nova York, entre tantos outros, acumulando 14 prêmios até o momento.

Penélope Cruz deixou o Festival de Veneza com o troféu de melhor atriz. Ela também concorre na mesma categoria no Satellite Awards e no Goya Awards, o maior prêmio do cinema espanhol. “Mães Paralelas” recebeu oito indicações ao Goya.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Trailer

Sinopse

Janis e Ana são duas mulheres solteiras que engravidaram por acidente. Por coincidência, dão à luz no mesmo quarto de hospital. Janis, já com mais idade, está radiante, mas Ana ainda é adolescente e está com medo e traumatizada. Com o objetivo de ajudar, Janis conversa com Ana pelos corredores do hospital, e as poucas palavras trocadas criam um vínculo forte que vai mudar a vida das duas.

(Foto: Divulgação)

Elenco

Além de Penélope Cruz, o elenco traz Milena Smit, Rossy de Palma, Aitana Sánchez-Gijón, Daniela Santiago, Israel Elejalde, Julieta Serrano, Ainhoa Santamaría, Pedro Casablanc, Imma Ochoa, Adelfa Calvo, Julio Manrique, Chema Adeva e outros.

(Foto: Divulgação)

Sucessor de “Dor e Glória”

Esse é o primeiro longa-metragem de Pedro Almodóvar desde “Dor e Glória”, também estrelado por Penélope Cruz, ao lado de Antonio Banderas. “Dor e Glória” conseguiu duas indicações ao Oscar, incluindo melhor filme estrangeiro e melhor ator.

Penélope Cruz e Pedro Almodóvar têm uma longa relação de amizade a parceria profissional. Os dois inclusive têm uma promessa: ela cuidará do diretor quando ele ficar velhinho e precisar de cuidados. “Ela tem uma fé cega em mim. Está convencida de que sou um diretor e um roteirista melhor do que realmente sou. Essa fé me dá confiança para pedir qualquer coisa a ela”, ele diz.

Data de estreia

18 de fevereiro na Netflix.

Destaques

#Internacional

Jisoo, do BLACKPINK, é a protagonista da série de zumbis "Newtopia", que estreará na plataforma Prime Video.

#Geek

Zoe Saldana e Selena Gomez cantam duas músicas do filme "Emilia Pérez" que estão na 'shortlist' na corrida pelo Oscar 2025.

#Geek

Maite Perroni adianta seu projeto para 2025, agora com a certeza de que não haverá mais nada com o RBD.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile