Após surgirem rumores de que Matteus, do BBB 24, e sua mãe fraudaram cotas raciais para entrar na faculdade, o público quis um pronunciamento. No entanto, o ex-brother acabou publicando um story em seu perfil no Instagram onde a mãe apareceu falando sobre o caso no fundo da filmagem. No vídeo, Luciane Amaral afirma que é uma pessoa negra.
LEIA MAIS:
- Matteus, do BBB 24, é acusado de fraudar cota racial em faculdade no RS
- Será? Alane, do BBB 24, pode estrear em novela da Globo ainda este ano
- Pizane e Giovanna, do BBB 24, são flagrados em momento íntimo
No início da noite desta quinta-feira (13), o ex-participante do BBB postou um vídeo abraçado com uma ovelha. No fundo, é possível ouvir uma voz, que o usuários acreditam ser a mãe dele, falando sobre toda a situação. “Já soube que isso aí não dá nada. É só esquecer, isso aí não vai dar nada”, iniciou. A publicação foi apagada pouco tempo depois.
“Se eu me declarei negra, eu sou negra. Então não pode falar, se não eu processo”, complementou.
Em story publicado pelo ex BBB Matteus, alguém comenta ao fundo sobre a polêmica que dominou as redes nesta tarde envolvendo a política de cotas.
“Já soube que isso aí não dá nada. É só esquecer, isso aí não vai dar nada. Se eu me declarei negra, eu sou negra” pic.twitter.com/9QeJmV5s8R
— Bárbara Saryne (@BarbaraSaryne) June 13, 2024
Entenda a acusação de fraude em cota racial contra Matteus e sua mãe
Nesta quinta-feira (13), um usuário do X (antigo Twitter) revelou que Matteus Alegrete, do BBB 24, entrou na faculdade pública através de cotas raciais. O ex-brother estudou por cinco períodos no Instituto Federal Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Ele, no entanto, trancou a faculdade para cuidar de sua avó.
De acordo com os documentos, uma pessoa chamada Matteus Amaral Vargas se inscreveu para cursar engenharia agrícola no Campus Alegrete. No documento, é possível notar que o mesmo não escolheu ampla concorrência (AC) e entrou com autodeclaração de pessoa negra.
Além desta pessoa, outra, com o nome Luciane da Silveira Amaral, também aparece matriculada com a mesma situação. Vale lembrar que a mãe do ex-brother tem o mesmo nome. As informações estão presentes no site da instituição, totalmente público para acesso. Veja as páginas do documento:
Nas redes sociais, a situação chamou atenção do público, que começou a questionar o ex-BBB sobre a situação. Ele, no entanto, ainda não se pronunciou diretamente sobre o assunto e apareceu em um aeroporto voltando para Alegrete.