in , ,

Matteus, do BBB 24, é acusado de fraudar cota racial em faculdade no RS

As informações surgiram através de documentos oficiais da própria instituição de ensino

Matteus, do BBB 24, é acusado de fraudar cota racial em faculdade no RS
(Foto: Instagram/@bahmatteus)

Nesta quinta-feira (13), um usuário do X (antigo Twitter) revelou que Matteus Alegrete, do BBB 24, entrou na faculdade pública através de cotas raciais. O ex-brother estudou por cinco períodos no Instituto Federal Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Ele, no entanto, trancou a faculdade para cuidar de sua avó.

LEIA MAIS:

Matteus, do BBB 24, é acusado de fraudar cota racial em faculdade no RS
(Foto: Instagram/@bahmatteus)

De acordo com os documentos, uma pessoa chamada Matteus Amaral Vargas se inscreveu para cursar engenharia agrícola no Campus Alegrete. No documento, é possível notar que o mesmo não escolheu ampla concorrência (AC) e entrou com autodeclaração de pessoa negra.

Além desta pessoa, outra, com o nome Luciane da Silveira Amaral, também aparece matriculada com a mesma situação. Vale lembrar que a mãe do ex-brother tem o mesmo nome. As informações estão presentes no site da instituição, totalmente público para acesso. Veja as páginas do documento:

Matteus, do BBB 24, é acusado de fraudar cota racial em faculdade no RS
Documentos disponíveis no site do Instituto Federal Farroupilha.

Nas redes sociais, a situação chamou atenção do público, que começou a questionar o ex-BBB sobre a situação. Ele, no entanto, ainda não se pronunciou diretamente sobre o assunto e apareceu em um aeroporto voltando para Alegrete.

Porém, em um vídeo públicado em seu Instagram no início da noite, é possível ouvir alguém falar sobre o caso no fundo. É possível que a voz seja da mãe dele. “Já soube que isso aí não dá nada. É só esquecer, isso aí não vai dar nada. Se eu me declarei negra, eu sou negra, disse a pessoa.

Assista o vídeo publicado por Matteus, do BBB 24

BBB 24 no POPline

BBB 24 chegou ao fim com a vitória de Davi! Por isso, o público já pode se inscrever para a próxima edição do programa, que será em duplas. Além disso, em agosto, o POPline estará de olho em tudo que acontecerá na estreia do “Estrela da Casa“, novo reality musical da Globo que será apresentado por Ana Clara Lima e promete surpreender o público.

Enquanto isso, a gente já sabe que Tadeu Schmidt seguirá no comando do Big Brother Brasil. Afinal, antes mesmo do fim do programa, Boninho já confirmou que o apresentador assinou para mais três edições da atração. E o POPline, é claro, seguirá empenhado nessas coberturas!

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!