MADÚ e Arthur Xará são os artistas que participarão hoje (06), às 20h, do último episódio da primeira temporada do Mentoria POPline.Biz, projeto inédito que reúne uma série de consultorias gratuitas ao vivo para novos talentos com grandes profissionais do mercado da música. O encontro contará com a participação de Kamilla Fialho e Rick Bonadio no perfis do @portalpopline e @poplinebizmm no Instagram.
Ao longo de 10 semanas, o Mentoria selecionou 20 (vinte) artistas para participar de Lives no Instagram nas quais os mentores Kamilla Fialho e Rick Bonadio compartilharam anos de experiência em uma oportunidade única para desenvolvimento das carreiras artísticas. Os vídeos dos Mentorias anteriores podem ser vistos acessando aqui.
Em seu primeiro ano de carreira, a carioca MADÚ, de apenas 20 anos, já chama atenção na cena do R&B e do Pop nacional. A cantora faz aulas de piano e canto desde os 8 anos de idade, época em que observava e se inspirava nos grandes nomes do Pop. Suas referências principais são: Ella Mai, Ariana Grande, IZA e Glória Groove.
Com a primeira faixa autoral lançada no início de 2021, MADÚ soma mais de 500 mil plays nas 8 faixas lançadas, foi destaque em 9 playlists editoriais do Spotify com destaque por 5 semanas consecutivas como capa da principal playlist de R&B na plataforma no país a “R&B Brasil”.
Semifinalista do concurso “Draftmood” da Rádio Mood FM em 2020, MADÚ criou ainda o projeto “Flow RnB” no qual convida artistas da cena para uma parceria musical. A primeira edição foi lançada em Maio e contou com a participação dos artistas cariocas Becca Perret, Tainá Seabra, Daniel Cruz, Tibi e Calena. A faixa, intitulada “O Jeito Que Cê Faz” entrou em 3 playlists editoriais no lançamento, e possui mais de 110 mil plays.
Misturando R&B e POP a artista se prepara para lançar seu primeiro seu EP, que sairá ainda em 2021 e fala sobre as 4 fases do amor.
O mineirês leve, sorridente e cheio de afago. Arthur Xará, de 32 anos, vem se destacando por sua mensagem astral. Em carreira solo desde 2015, acumula uma discografia vasta com lançamentos ano após ano.
É talvez o único artista de pop reggae de MG com um DVD, e em breve com dois. Só para 2021 tem previsto o lançamento dos trabalhos audiovisuais “A Casa é o Cerrado” (7 faixas), “Som de CaXu” (3 faixas) e “Som de Fogueira” (12 faixas), uma trilogia para provar que o reggae também é vem do interior, é mineiro, e não somente litorâneo, praiano. Uma ode à valorização do Cerrado das Minas Gerais.
Seu excelente relacionamento com artistas do gênero permitiu convites em seus shows como Gabriel, O Pensador, Tati Portella (Chimarruts), Marceleza (Maskavo) e teve seu single “Nega” produzido pela banda Maneva.
Seu single “Entendeu?” superou a marca de 100 mil plays no Spotify em um mês após o lançamento, chegando a ser veiculado no Multishow, Canal Bis, Music Box e Rede Minas. Emanando amor e boas atitudes da vida, sua música amplifica o cerrado: um show para trazer boas energias.
Mentoria POPline.Biz com Kamilla Fialho e Rick Bonadio
Kamilla Fialho e Rick Bonadio são os primeiros mentores do ‘Mentoria’, formato inédito do POPline.Biz é Mundo da Música de consultoria gratuita ao vivo para novos talentos, que serão orientados por grandes referências profissionais do mercado musical.
A edição de estreia do Mentoria, conta com a CEO da K2L Empresariamento Artístico, Kamilla Fialho uma das pioneiras no segmento de empresariamento artístico ao enxergar o Funk a partir de uma estrutura Pop. Para isso, era necessário um olhar estratégico, identificar potenciais projetos e realizar o crossover da valorização do cachê artístico, como resultado de uma verdadeira organização Pop.
Essa estratégia era comum no mercado internacional, mas, não tão presente no mercado brasileiro no início da última década. A mentalidade de planejamento Pop visualizada por Kamilla, abriu portas e construiu cases de sucesso com artistas como: Anitta, Lexa, Sapão, MC Rebecca, Kevin O Chris, Naldo, 3030 entre outros.
Leia Mais:
- Em entrevista, Kamilla Fialho fala sobre a indústria musical
- ‘Não existe copiar uma fórmula, cada artista é único’, diz Kamilla Fialho
- CASES: Vitor Kley e seu produtor musical Rick Bonadio contam os bastidores do planejamento e sucessos que vão muito além do hit “O Sol”; ouça!
- Rick Bonadio elogia a determinação e explica o sucesso de músicos como Vitor Kley
Experiente profissional do mercado fonográfico brasileiro, Rick Bonadio é produtor, compositor, músico, empresário musical e CEO da gravadora Midas Music. O profissional que estará no Mentoria têm em seu currículo a descoberta de grandes nomes da música e a produção de artistas de expressiva vendagem como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., Tihuana, CPM22, Los Hermanos, Ultraje a Rigor, Planta & Raiz, Luiza Possi, Rouge, Br’oz, IRA!, NX Zero, Fresno, Titãs, Mr. Catra, Biel, Sérgio Reis, Roberta Miranda entre outros.
Bonadio foi diretor geral da Virgin Records Brasil no período de janeiro de 1997 até abril de 2001, sendo responsável pelas áreas: Artística / Marketing Nacional e Marketing Internacional, onde dirigiu o desenvolvimento, no Brasil, de artistas como Backstreet Boys, Spice Girls, Britney Spears, Manu Chao, Lenny Kravitz, The Rolling Stones.