in , ,

Efeito Madonna: Parada LGBT+ de São Paulo convoca o público a usar verde e amarelo

Movimento busca seguir ressignificando a bandeira do Brasil

Madonna e Pabllo Vittar vestidas de verde e amarelo em show no Rio. Foto: Reprodução - Instagram/@pabllovittar

No espetáculo que apresentou na Praia de Copacabana no último sábado (4), Madonna prometeu que continuará lutando pela comunidade LGBTQIA+ enquanto estiver viva. E, ao lado da potente presença de Pabllo Vittar, ela sacudiu a bandeira do Brasil, despertando uma sensação de ‘resgate’ em todos que assistiam ao show. Após o mega evento, a Parada LGBT+ de São Paulo se inspirou em Madonna para pedir algo importante para sua próxima edição: que todos usem verde e amarelo.

LEIA MAIS:

Foto: Reprodução – Globoplay

Através do Instagram, nesta segunda-feira (6), o perfil oficial da Parada fez uma publicação em que reflete sobre a importância de continuar ressignificando as cores do nosso país. O texto relembrou que, até pouco tempo atrás, a bandeira do Brasil era rechaçada por ter virado um símbolo de políticos e seus ‘fieis’ conservadores que praticavam o ódio e a intolerância contra as pessoas que representam as siglas da comunidade LGBTQIA+.

“Madonna e Pabllo Vittar ressignificaram o uso da bandeira do Brasil no show histórico realizado no último fim de semana nas areias de Copacabana.

A bandeira verde-amarela havia sido apropriada pela ala mais retrógrada da sociedade, aquela que utiliza o amor à pátria como um disfarce para propagar o ódio. Lideranças nefastas têm buscado reverter os direitos civis conquistados pela comunidade LGBT+.

Por isso, a PARADA SP convoca toda a população para comparecer na Avenida Paulista no próximo dia 2 de junho, na 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, vestida com as cores verde e amarela, e empunhando bandeiras do Brasil e do arco-íris, para celebrar a retomada dos nossos símbolos e lembrar que “Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo”, dizia o texto.

Após o show de encerramento da “The Celebration Tour” nas areias da Praia de Copacabana e todos os seus múltiplos efeitos, sobretudo o cultural e o político, vários internautas comentaram que Madonna abençoou novamente a bandeira do Brasil, de forma a trazer um resgate de significado após tempos ‘obscuros’.

A 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo está marcada para o dia 2 de junho.