in

Madonna faz 1º show em São Paulo com duas horas de atraso


Madonna finalmente voltou a São Paulo 15 anos e 45 dias após ter reunido seu maior público na época. Ela subiu ao palco do Estádio do Morumbi às 22h, com duas horas de atraso, que lhe renderam vaias ensurdecedoras antes da apresentação desta quinta-feira para o primeiro de três shows que marcam o fim da turnê Sticky & Sweet.

Para os fãs foram meses de espera e transtorno na fila da compra de ingresso. Muitos passaram até 13 noites ao relento para ver a rainha do pop de perto, em sua melhor forma física.

E Madonna não deixou a desejar. Assim como fez no Rio de Janeiro, no último domingo e segunda-feira, ela sacudiu, pulou e mostrou ser a cinqüentona mais descolada do showbiz.

A maior turnê da carreira de 25 anos da diva é também uma das maiores que São Paulo já recebeu. Assim que as luzes do estádio se apagaram dava para perceber que aquele era o início de uma experiência única e jamais vivida.

Madonna surgiu sentada no trono e foi aclamada pelos seus súditos – cerca de 70 mil. Interpretou Candy Show, a primeira de nove das 12 canções que formam o repertório de seu último disco, Hard Candy.

Em seguida ela interagiu com Kanye West e Pharrel em um telão e juntos cantaram Beat Goes On. Depois a rainha do pop mandou Human Nature, mas sem a óbvia participação de sua sucessora, Britney Spears, com quem dividiu o palco no show de Los Angeles, em 6 de novembro. No entanto, a aparição de Britney no telão rendeu um dos momentos mais ovacionados pelo público.

A cantora encerrou o primeiro bloco do show, intitulado Gangsta Pimp/Art Deco, com Vogue, levando o público ao delírio. Nesta primeira parte, a única interação de Madonna com o público paulista foi um breve “Olá, São Paulo”. A platéia presente no Estádio do Morumbi também deu um show extra. Além dos celulares, muitos levaram pulseiras luminosas que se espalharam pelas arquibancadas.

Já no segundo bloco da apresentação, a mais agitada do show, Madonna mostra muita disposição e como ainda está no auge de sua forma física mesmo aos 50 anos de idade.

Ao cantar Into the Groove, a cantora vai além e chega a participar da coreografia pulando corda mesmo usando um sapato de salto alto.

– Quero ouvir vocês fazendo barulho – disse convocando o público do Morumbi. – Nossa está tão cheio aqui – completou.

Parte já rotineira de sua apresentação, Madonna interagiu com dançarinas em seu palco durante a canção She’s Not Me. Cada uma das modelos veste um modelito representando as fases da carreira da cantora. Ao chegar na última, a cantora dá um beijo em sua boca para o delírio do público.