Fotos: Divulgação
in ,

Madonna e Beyoncé estão entre as 100 mulheres de destaque na história

Enciclopédia Britannica incluiu as artistas na categoria de “Performers”.

A Enciclopédia Britannica iniciou, ainda em 2020, uma verdadeira celebração às mulheres, como forma de comemorar os 100 anos da 19ª Emenda da Constituição dos Estados Unidos, que garantia o voto às mulheres.

No ano passado, a publicação celebrou os 100 nomes de mulheres que deixaram suas marcas na história do mundo, seja por pesquisas importantes ou por serem pioneiras em profissões predominantemente masculinas. Agora em 2021, a Enciclopédia Britannica foca nas mulheres que fizeram seu nome e o colocaram na história.

Dividindo a lista das 100 Mulheres de Grande Destaque na História em várias categorias, a Enciclopédia Britannica inseriu dois nomes bastante conhecidos dos amantes de música Pop: Madonna e Beyoncé.

Madonna e Beyoncé
Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline

As duas estrelas estão na categoria de “Performers”, ao lado de nomes como Ella Fitzgerald, Katharine Hepburn, Meryl Streep e Oprah Winfrey.

“Elas desafiaram as convenções e o chauvinismo. Desde a Rainha do Pop para a Queen Bey para a Rainha de todas as Mídias, essas mulheres pioneiras dominaram a indústria do entretenimento”, escreveu a Enciclopédia.

>> Confira a lista completa das 100 Mulheres de Grande Destaque na História, segundo a Enciclopédia Britannica.

Beyoncé quebra recorde de Whitney Houston em premiação

Como se não bastasse Beyoncé se tornar o ser humano mais premiado da história do Grammy Awards, ela também conquistou o mesmo feito em outra premiação, a NAACP Image Awards, dedicada a honrar os afro-americanos mais influente no cinema, televisão e música.

A edição 2021 da premiação terminou de revelar todos os seus vencedores no dia 26 de março e Beyoncé se destacou com quatro vitórias, das 7 que estava indicada, e quebrou o recorde antes de Whitney Houston, de pessoa mais premiada da história do NAACP Image Awards.

Com as novas vitórias, Beyoncé agora acumula 22 prêmios do NAACP Image Awards, superando as 19 vitórias anteriores de Whitney Houston. Antes da edição 2021 da premiação, Beyoncé tinha 18 troféus.

Escrito por Kavad Medeiros

Priscilla Alcantara conquista de 7 certificados de sucesso

Demi Lovato anuncia show no programa Tiny Desk Concert