Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

‘Made on YouTube’: apostando na IA, plataforma traz novas ferramentas para artistas e criadores

Confira os novos recursos que serão disponibilizados pelo YouTube e foram apresentados no evento realizado nesta quinta-feira (21)
Foto: Divulgação.

Nesta quinta-feira (21), no evento Made on YouTube, a plataforma apresentou um conjunto de produtos e recursos com atualizações para aumentar as opções das criações dos conteúdos.

Os recursos apresentaram foram: ‘Tela Fantástica’, com imagens e vídeos por IA para serem usados como fundo Shorts; ‘YouTube Create’, um novo app para edição e produção de conteúdo para criadores que usam seus celulares; e ‘IA Insights’, ferramentas para inspirar e ajudar os criadores a decidirem sobre o que podem ser os próximos vídeos.

Leia Mais:

A Tela Fantástico no Shorts

O YouTube Shorts foi lançado em 2020 e, desde então,  se tornou um formato ideal para compartilhar ideias e inspirações espontâneas. Segundo o YouTube, atualmente, os Shorts ultrapassam 70 bilhões de visualizações diárias vindas de 2 bilhões de usuários conectados todos os meses. 

Foto: Divulgação.

O YouTube sinalizou que, ainda este ano, vai começar o teste da Tela Fantástica, um novo recurso experimental que permite adicionar planos de fundo gerados por IA aos Shorts a partir de uma ideia em um comando. 

A Tela Fantástica vai dar aos criadores a possibilidade de gerar novos cenários para os Shorts. O YouTube diz que o recurso será disponibilizado para alguns criadores antes de ser lançado para mais pessoas no próximo ano.

YouTube Create

Para agilizar o processo de produção dos vídeos e permitir que todos criem e compartilhem vídeos diretamente no YouTube, a plataforma está lançando um novo app para dispositivos móveis chamado YouTube Create. No momento, o recurso está na fase Beta no Android em alguns mercados, e é possível usar o recurso sem custo financeiro. 

Foto: Divulgação.

O YouTube Create foi desenvolvido para simplificar e facilitar a produção de Shorts e vídeos mais longos. O app tem ferramentas de vídeos, incluindo edição e corte precisos, transcrição automática, recursos de narração e acesso a uma biblioteca de filtros, efeitos, transições e músicas livres de royalties com tecnologia de correspondência das batidas, para que os criadores possam produzir no próprio smartphone.

Novas audiências com IA

Segundo o YouTube, a inteligência artificial pode fornecer aos criadores ferramentas mais eficientes para ajudá-los a ter novas ideias para alcançar novos públicos.

  • Insights baseados em IA: No próximo ano, o YouTube Studio irá utilizar IA generativa para despertar ideias de vídeos e rascunhar esboços para ajudar os criadores no processo de brainstorming. Os insights serão personalizados para cada canal e com base no que o público já assiste no YouTube. A plataforma anuncia que está testando uma versão de ferramentas com tecnologia de IA no YouTube Studio com criadores de conteúdo, e mais de 70% dos entrevistados disseram que essas ferramentas os ajudou a desenvolver e testar ideias para vídeos.

  • Busca assistida no Creator Music: O YouTube anunciou ainda que está facilitando como encontrar a trilha sonora para seu vídeo com a pesquisa assististida no Creator Music. Basta o usuário digitar uma descrição do seu conteúdo e a IA irá sugerir a música certa pelo preço certo.

  • Dublagem automática com Aloud: Uma maneira que os criadores buscam para expandir sua audiência é dublando seu conteúdo em diferentes idiomas. Mas nem todos os criadores têm os recursos necessários para dublar seu conteúdo profissionalmente, por isso a plataforma está trazendo o Aloud para o YouTube uma ferramenta de dublagem com tecnologia de IA, que ajudará os criadores na expansão de seus conteúdos para o mundo.

Foto: Divulgação.

Destaques

#Noticias

Na linha de frente contra os impactos negativos da Inteligência Artificial no que é relativo aos direitos autorais de criadores, a Pró-Música Brasil, iniciativa...

#Geek

Apesar do boca a boca negativo, novo suspense da Netflix garante audiência alta em curto espaço de tempo. Já viu?

#Geek

Novidade na Netflix, "Os Quatro da Candelária" é visto duas milhões de vezes em cinco dias.