Machine Gun Kelly se irritou um pouco com falta indicações ao Grammy Awards de 2022. A revelações dos nomes foi feita nesta terça-feira (23) e o rapper/cantor não aparece em nenhuma das mais de 80 categorias.
“O que há de errado com o Grammy?”, perguntou ele no Twitter.
Leia mais
- Grammy sobre indicação de Marilyn Manson: “não vemos o passado das pessoas”
- Grammy 2022: Veja a reação dos artistas nomeados
- Grammy 2022: ABBA e outros que foram indicados pela 1º vez
Os fãs se uniram rapidamente para mostrar seu apoio e amor a MGK, pedindo que ele não ligasse para a premiação e que estar indicado não é selo de validação.
wtf is wrong with the grammys
— blonde don (@machinegunkelly) November 23, 2021
winning a fan voted award >>>>
— blonde don (@machinegunkelly) November 22, 2021
No dia anterior, MGK já havia retribuído o apoio dos fãs dizendo que ganhar premiações que dependem exclusivamente do voto do público proporcionava uma sensação superior. No último domingo (21), o artista havia recebido o prêmio de Artista Favorito de Rock do American Music Awards 2021 vencendo AJR, All Time Low, Foo Fighters e o Glass Animals. O AMA é uma premiação de voto popular.
Confira aqui lista de indicados nas categorias de rock, artistas de rock e pop/rock nas demais categorias – como Coldplay em pop e AC/DC em categoria de videoclipe – além das quatro principais do Grammy. Destaque para Foo Fighters, Chris Cornell, Paul McCartney e Black Pumas.
Também ficaram de fora
Ele não foi o único “ignorado”. Miley Cyrus foi um dos nomes mais sentidos da lista. O álbum “Plastic Hearts” não entrou. Este álbum é aclamado pela mídia especializada, representando o encontro da cantora com quem ela é de verdade como artista – mais pegada no rock. O álbum estava elegível, pois foi lançado em em novembro de 2020.
Outros nomes citados na internet como merecedores de pelo menos uma indicação foram Alice Cooper, Maneskin, Royal Blood, Kings of Leon, Lorde e Lana Del Rey.
E agora?
Depois dos anunciados revelados, seguem outras fases. A partir do dia 06/12 até 05/01, acontece a segunda fase das votações dos membros da academia. Eles definem os vencedores. Quem leva o troféu será anunciado na cerimônia principal que acontece em 31 de janeiro.