Grammy 2022: Miley Cyrus e outros artistas ignorados
Foto: Divulgação
in ,

Grammy 2022: Miley Cyrus e outros artistas ignorados

Eles eram muito esperados, mas levaram ZERO indicações.

A Academia da Gravação anunciou os indicados ao Grammy 2022 em live realizada nesta terça (23/11). São 86 categorias – o suficiente para englobar muita gente – e mesmo assim algumas ausências foram sentidas. Nas redes sociais, como ocorre todo ano, fãs já estão reclamando pela falta de indicações de seus ídolos – em alguns casos contrariando expectativas.

Confira quais foram as ausências mais sentidas:

Miley Cyrus

Grammy 2022: Miley Cyrus e outros artistas ignorados
Foto: Divulgação

Leia mais: 

A falta mais sentida foi Miley Cyrus com o álbum “Plastic Hearts”. Este álbum é aclamado pela mídia especializada, representando o encontro da cantora com quem ela é de verdade como artista – mais pegada no rock. Infelizmente, ela não recebeu indicações. O álbum estava elegível, pois foi lançado em em novembro de 2020.

Lorde

Foto: Divulgação

Lorde demorou muito para lançar seu álbum “Solar Power“. As expectativas estavam altas, já que ela costuma ser muito aclamada. Mas parece que ela não surpreendeu a academia do Grammy, já que não levou indicação alguma.

Leia mais:

Isso quebra uma sequência da Lorde. Ela foi nomeada anteriormente com os álbuns “Pure Heroine” e “Melodrama“. Além disso, levou o prêmio de “Song Of The Year” por “Royals“.

Lana Del Rey

Foto: Divulgação

Apesar de ser uma artista consolidada, Lana Del Rey não tem um Grammy. Ela já foi indicada várias vezes, mas nunca levou. Uma esperança estava no “Chemtrails Over The Country Club“, lançado em março deste ano. Muito elogiado, os fãs esperavam uma indicação, mas isso não aconteceu. Mais recentemente ela lançou o “Blue Banisters“, mas este foi fora do período de elegibilidade. Se for indicado, será em 2023.

Demi Lovato

Grammy 2022: Miley Cyrus e outros artistas ignorados
Foto: Divulgação

Demi Lovato fez seu grande retorno à música com o álbum “Dancing With The Devil: The Art Of Starting Over”. Foi uma maneira de refletir na música tudo o que viveu após uma experiência traumática de overdose. Havia qualidade e músicas muito profundas, mas não rolou indicação ao Grammy.

Para dizer que ela não foi lembrada, teve uma indicação em Best Remixed Recording pelo remix de “Met Him Last Night“, parceria com Ariana Grande. No entanto, se ganhar, quem leva é Dave Audé, responsável pela versão remix.

Dua Lipa

Grammy 2022: Miley Cyrus e outros artistas ignorados
Foto: Divulgação

Dua Lipa ficou sem indicações, mesmo tendo “Levitating” como um dos sucessos do ano. No entanto, o caso dela foi interessante e tem uma explicação. Temos uma matéria especial para você entender.

Calendário

Depois dos anunciados revelados, seguem outras fases. A partir do dia 06/12 até 05/01, acontece a segunda fase das votações dos membros da academia. Eles definem os vencedores. Quem leva o troféu será anunciado na cerimônia principal que acontece em 31 de janeiro.

Escrito por Caian Nunes

Meu Menino: Vestida de noiva, Deolane Bezerra homenageia MC Kevin em clipe

Após lançar música, Deolane Bezerra promete mais shows e confirma dois feats

A Fazenda: Rico diz que está com infecção urinária e alerta peões